Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

STJD pune Vasco da Gama com jogos à porta fechada nos próximos 30 dias

Vasco jogará 30 dias sem os adeptos no Brasileirão
Vasco jogará 30 dias sem os adeptos no BrasileirãoDaniel Ramalho/Vasco
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta sexta-feira, que o Vasco da Gama vai disputar os jogos do próximo mês sem adeptos. A punição resulta da confusão provocada por adeptos cruz-maltinos após a derrota com o Goiás.

O efeito da punição é imediato, portanto, o Vasco jogará sem público contra o Cuiabá, na segunda-feira, na 12.ª jornada do Brasileirão. O clube carioca também não terá direito a bilhetes nos jogos como visitante neste período.

A punição é decorrente dos desacatos protagonizados por adeptos do Vasco após o apito final do duelo contra o Goiás. O tumulto espalhou-se por diversas partes do estádio e dos terrenos circundantes. O carro de um dos membros da equipa arbitragem foi danificado. A Polícia Militar do Rio de Janeiro chegou a recorrer disparos no confronto com os adeptos.

A pena aplicada pelo STJD é similar a que foi usada contra o Santos, na quinta-feira, depois de incidentes de violência no duelo contra o Corinthians. O Vasco jogará sem adeptos em cinco jogos, três deles em sua casa: CuiabáBotafogoCruzeiro, América MineiroAthletico Paranaense.