Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Supertaça italiana vai ter prémio para o melhor em campo no final de cada jogo

ANSA
A Supertaça de Itália
A Supertaça de ItáliaProfimedia
A competição será a primeira em Itália a ter uma bola dedicada, celebrando o novo formato de quatro equipas. A Lega Serie A e a Puma criaram uma nova versão da bola Orbita Serie A 2023/2024, que se distingue pela cor dourada.

Todos os três jogos da Supertaça de Itália - as meias-finais Nápoles-Fiorentina e Inter-Lazio e a final - terão o prémio de melhor jogador do jogo no final. anunciou a organização antes do evento que terá lugar em Riade a partir da próxima quinta-feira.

O vencedor do prémio, informa a Serie A, será selecionado através da "análise evoluída de um sistema de classificação patenteado e cientificamente validado que considera não só dados estatísticos e eventos técnicos, mas também dados posicionais".

"Isto permite analisar aspetos cruciais como o movimento sem bola e, por conseguinte, os movimentos ideais, as escolhas de jogo e a contribuição para a eficiência técnica e física da equipa", explica.

A Supertaça de 2024 será a primeira do panorama italiano a ter uma bola dedicada, celebrando o novo formato de quatro equipas. A Lega Serie A e a Puma criaram uma nova versão da bola Orbita Serie A 2023/2024, que se distingue pela sua cor dourada. Esta edição especial estará disponível em duas versões, Fifa Quality PRO e Hybrid.