"Talento não tem idade": Camarda, de 15 anos, convocado no AC Milan para jogo com Fiorentina
Rafael Leão foi substituído com uma lesão no tendão da coxa no início do último jogo do AC Milan com o Lecce, falhou os dois jogos da Seleção Nacional e continua afastado. O seu substituto nesse jogo, Noah Okafor, sofreu uma lesão na coxa quando estava ao serviço da seleção da Suíça.
Olivier Giroud está suspenso para o jogo da Serie A com a Fiorentina depois do cartão vermelho no empate (2-2) com o Lecce, deixando Pioli com poucas opções no ataque, e o jovem Camarda foi convocado.
"O talento não tem idade, e ele tem muito", disse Stefano Pioli.
"O destino às vezes cria oportunidades, precisamos ser bons em acompanhá-lo no seu crescimento, porque estamos a falar de um rapaz muito jovem", acrescentou o treinador do AC Milan.
Se Camarda aparecer, tornar-se-á o jogador mais jovem de sempre da Serie A, com 15 anos, oito meses e 15 dias, batendo o recorde estabelecido por Wisdom Amey, que jogou pelo Bolonha em 2021, com 15 anos, nove meses e um dia.
Espera-se que Luka Jovic comece como avançado contra os seus antigos companheiros de equipa, mas Pioli não tem dúvidas de que Camarda, que vai usar o número 73, estará pronto se for chamado.
"Do ponto de vista do caráter, Camarda é muito maduro, está pronto para nos dar uma ajuda se for necessário, nestes dias tem estado muito bem. Tenho a certeza de que vai ter um grande futuro", disse o treinador.
Jovic, emprestado pela Fiorentina, ainda não marcou pelo AC Milan nas sete partidas que disputou, mas Pioli está confiante de que o sérvio pode substituir os ausentes.
"Falo com ele todos os dias, ele sabe o que espero dele e conhece o seu papel", disse o treinador.
"Agora ele conhece a nossa forma de jogar. Ele tem tudo muito claro para dar a sua contribuição", acrescentou.
Houve algumas boas notícias sobre a frente de lesões para o AC Milan, já que Pioli confirmou que Davide Calabria, Ruben Loftus-Cheek e Christian Pulisic estão todos disponíveis para o jogo de sábado em San Siro.
O AC Milan está em terceiro lugar na Série A, oito pontos atrás da líder Inter Milão, enquanto a Fiorentina está três pontos atrás da equipa de Pioli, em sexto.