Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Motta aponta erros defensivos à Juventus: "Temos de fazer melhor"

Reuters
Thiago Motta comanda a Juventus
Thiago Motta comanda a JuventusREUTERS / Massimo Pinca
A Juventus cometeu demasiados erros, segundo o treinador Thiago Motta, tanto na defesa como na frente da baliza, o que acabou por custar caro ao empatar 2-2 com o Parma na quarta-feira, caindo para o quarto lugar na classificação da Serie A.

Pelo segundo jogo consecutivo, a Juventus saiu em desvantagem e teve de salvar um ponto e, embora o empate (4-4) com o Inter de Milão no domingo pudesse ser visto como um ponto conquistado, não vencer o Parma em casa foi exatamente o oposto.

"Acho que hoje sofremos demasiados recomeços de jogo. Nos pontapés de baliza, tentámos fazer sair o defesa para depois podermos pressionar e provocar um erro, mas não conseguimos", disse Motta ao DAZN: "Na fase defensiva cometemos muitos erros".

Dusan Vlahovic foi culpado de perder uma oportunidade gloriosa na pequen área, e Motta viu erros em diferentes áreas do campo.

"Temos de ter equilíbrio e controlo do jogo. Hoje estivemos bem até aos últimos dois metros, mas no final temos de fazer melhor", disse Motta: "Criámos perigo nos contra-ataques e temos de continuar assim, mas temos de melhorar a entrada da nossa equipa no meio-campo adversário, a finalização e não deixar o adversário recomeçar."

No empate com o Inter, Kenan Yildiz saiu do banco para marcar os dois golos que empataram a partida, mas o atacante turco estava entre os suplentes contra o Parma, substituindo Timothy Weah e quase marcando um golo nos acréscimos.

"O Weah jogou bem em San Siro e voltou a jogar hoje, marcando", disse Motta à Sky Sports: "O Kenan, que entrou mais tarde, com o jogo mais aberto, é o jogador ideal para criar situações. Ele tem liberdade nos metros finais, era normal hoje querer abrir as coisas contra uma equipa tão fechada."