Thiago Motta após a vitória contra a Atalanta: "Adeptos têm o direito a sonhar"
Thiago Motta e o Bolonha estão a sorrir: depois da Roma e do Inter, também derrotaram a Atalanta de Gasperini, defendendo assim o quarto lugar na classificação. "É a vitória do coração num jogo complicado, porque a Atalanta é uma equipa muito forte que não nos deixa jogar e porque veio depois da Roma e do Inter, na mesma semana", afirmou o treinador do Bolonha: "Os rapazes estiveram muito bem e isso também se deve à química que se criou com o ambiente e os adeptos".
E é precisamente aos adeptos que o treinador da Felsina envia uma mensagem de esperança: "Os adeptos têm o direito a sonhar, nós temos de continuar de jogo para jogo a fazer o nosso trabalho. Não nos podemos dar ao luxo de sonhar, temos o dever de trabalhar e dar o nosso melhor".
Desilusão na Atalanta, pelo menos pelo resultado e pelo que foi produzido e desperdiçado. Gasperini, o treinador dos Nerazzurri, disse o seguinte:"Não se ganha por pontos, os jogos são ganhos por quem marca golos e não por quem constrói mais situações e infelizmente perdemos, sofrendo um golo num pontapé de canto, outra situação em que produzimos mais sem as explorar.".
Depois, o treinador do Orbital concluiu:"A exibição esteve lá, tivemos muitas oportunidades e fomos bons a não deixar o adversário fazer o seu jogo e a esconder a bola. Não saímos vencedores contra um Bolonha forte, muito difícil de defrontar, que tem ideias e nuances".