Thiago Motta concentra-se no duelo com o Nápoles e não no reencontro com Conte
Acompanhe aqui as incidências do encontro
A Juve começou a campanha com duas vitórias, mas depois empatou com Roma e Empoli. A equipa de Conte está numa série de três vitórias consecutivas e o treinador mostrou-se ansioso por regressar a Turim, depois de um passado repleto de troféus como jogador e treinador.
No entanto, Motta não quis ficar na nostalgia e quer conquistar pontos a nível interno depois de a Juve ter vencido o PSV Eindhoven por 3-1 na estreia na Liga dos Campeões.
O antigo internacional italiano Motta jogou sob o comando de Conte no Euro-2016 e disse ter uma ótima relação com o antigo treinador. Os dois só se defrontaram uma vez, em 2019, quando Conte estava no comando do Inter de Milão e Motta dirigia o Génova.
"Vocês estão muito focado em Conte e em mim. É o Juventus-Nápoles. Os jogadores são os protagonistas e esperamos que os nossos futebolistas mostrem o seu valor como sempre, levando o jogo para onde queremos", disse Motta aos repórteres na sexta-feira.
Motta acrescentou que o avançado Dusan Vlahovic, que ficou visivelmente chateado depois de falhar oportunidades contra o PSV, está a melhorar.
"(Ele) tem de ter sempre a ambição de melhorar, tal como todos os outros, a começar por mim. O seu jogo com a equipa está a melhorar", apontou.
O Nápoles conquistou o título em 2023, mas terminou a meio da tabela na época passada, 41 pontos atrás do campeão Inter e não conseguiu qualificar-se para a Europa. No entanto, Motta disse que a equipa de Conte, relativamente bem descansada, está preparada para ganhar o Scudetto esta época.
"É uma equipa forte, que fez alterações esta época com o objetivo de chegar ao topo e ganhar (o campeonato). Não sei se é uma vantagem não estar a jogar nas competições europeias. O calendário é este para nós. Temos de enfrentar as equipas jogo após jogo", acrescentou Motta.
Motta confirmou que o defesa-central Federico Gatti, que sofreu uma pequena lesão contra o PSV, estará disponível, enquanto o português Francisco Conceição continua afastado.
A Juventus visita o Génova no próximo sábado e desloca-se ao terreno do RB Leipzig na Liga dos Campeões quatro dias depois.