Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Motta elogia Francisco Conceição: "Tem uma atitude excecional que contagia o grupo"

ANSA
Thiago Motta, treinador da Juventus
Thiago Motta, treinador da JuventusGABRIEL BOUYS/AFP
Thiago Motta, treinador da Juventus, teve algumas dificuldades em resumir o jogo de loucos com o Inter de Milão, que terminou com um empate a quatro golos. "Aconteceram muitas coisas, eles têm de as analisar bem", disse.

Recorde as incidências da partida

"Sofremos golos com dois penáltis. Conseguimos manter-nos no jogo, mas depois do quarto golo tudo se tornou mais difícil porque o Inter saiu. Eles podiam ter fechado o jogo, nós podíamos ter ganho depois do 4-4. Tenho de o analisar bem, aconteceram muitas coisas", começou por dizer o treinador da Juventus, Thiago Motta, entrevistado pela Sky após o empate com o Inter.

"Todos os jogos têm uma história diferente, hoje sofremos na fase defensiva, para além de termos encontrado uma grande equipa à nossa frente", acrescentou.

"Não tinha acontecido até agora deixar tantas oportunidades de golo ao adversário, mas do outro lado criámos sempre perigo. Foi um jogo aberto, no flanco esquerdo deles foi um jogo interessante, porque conseguimos colocá-los em dificuldades", disse.

A escolha de Danilo em vez de Gatti

Thiago Motta explica também a escolha de Danilo em vez de Gatti, que suscitou alguma perplexidade face ao desempenho do brasileiro.

"São dois jogadores completamente diferentes, o Dani e o Fede. O Fede tem, sem dúvida, experiência na função devido ao seu físico, deu muito até agora. O Danilo, em termos de jogo, vejo-o um pouco melhor do que o Federico neste momento. Têm caraterísticas diferentes e, neste momento, juntamente com Pierre, podem ajudar em diferentes jogos, em diferentes situações. Hoje, penso que tanto o Danilo como o Pierre não tiveram um bom desempenho. E quando o Federico entrou, deu mais solidez defensiva, e o Danilo, com o amarelo, arriscou no um contra um. Repito, são dois jogadores diferentes que também podem jogar juntos. Temos o Pierre, temos ele, o Federico, o Danilo e ainda o Juan Cabal, que pode jogar nesse papel, mas exploro-o muito mais na lateral esquerda. Dependerá do jogo, do ritmo de cada um, gerindo também os esforços feitos, porque agora temos jogos muito disputados e tenho a certeza de que os que entrarem poderão dar o seu melhor e ajudar a equipa a obter os resultados que desejamos", explicou.

A cartda portuguesa

Aos microfones da DAZN, Thiago Motta falou sobre o desempenho de Francisco Conceição, autor de duas assistências decisivas e um espinho na defesa nerazzurri.

"O Francisco esteve muito bem, tanto a nível defensivo como ofensivo. Nas transições podíamos sofrer, mas ele esteve muito atento. Certamente que tem algo no sangue, tem uma atitude excecional que contagia o grupo, é um prazer treinar jogadores assim", elogiou.

Voltando ao jogo, o treinador explicou a mudança na segunda parte.

"Procurámos esse extra no jogo e o espírito certo, queríamos outro resultado depois de uma primeira parte com episódios de azar. Eles podiam ter aumentado a diferença e não o fizeram, no final podíamos ter ganho, mas temos de perceber porque é que às vezes nos saímos bem e outras vezes sofremos com o jogo do adversário", analisou.

Inter e Nápoles pelo Scudetto

Questionado sobre se a Juventus pode lutar pelo Scudetto, o treinador reiterou.

"Neste momento não, fizemos uma boa exibição contra o favorito ao Scudetto, juntamente com o Nápoles, que manteve a base que tinha há um ano e meio. Neste momento, eles estão na frente e podem competir até ao fim para ganhar. Hoje tivemos um bom desempenho, mas temos de manter os pés no chão. Agora vamos defrontar o Parma, continuamos no nosso caminho, com as nossas ideias e o nosso percurso de crescimento. Quando chegar a altura, veremos o que somos capazes de fazer. Sou honesto, digo as coisas como elas são", assumiu.