Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Motta: "Não faço contas, aproveito o momento, estou feliz pelos adeptos e pelos rapazes"

Thiago Motta, treinador do Bolonha
Thiago Motta, treinador do BolonhaAFP
O treinador do Bolonha, Thiago Motta, não pensa ainda na Liga dos Campeões, um objetivo quase alcançado, mas exalta os seus jogadores, incluindo os reservas. O Nápoles, por outro lado, optou pelo silêncio à comunicação social.

Recorde as incidências da partida

A vitória por 2-0 do Bolonha em casa do Nápoles foi analisada da seguinte forma por Thiago Motta, que falou aos microfones da DAZN no final da partida.

O treinador ítalo-brasileiro não se deixou abater, apesar de ter sido lembrado de que a qualificação para a Liga dos Campeões está agora a um passo de distância.

"Não faço contas, ponho toda a minha energia a desfrutar deste momento e destes rapazes fantásticos. Estou feliz pelos adeptos que nos seguem e vivem estes momentos a apoiar-nos, mesmo nas dificuldades, mas estou feliz sobretudo pelos meus rapazes", afirmou Thiago Motta.

Questionado sobre as muitas alterações no onze oficial, com o segundo guarda-redes Ravaglia a exaltar-se ao defender uma grande penalidade a favor de Politano, Motta disse: "Eles também merecem jogar. Os guarda-redes que temos são excelentes e o Ravaglia também merecia um lugar. Não sou eu que adivinho as formações, confio no que vejo durante a semana. São eles que me fazem compreender, tenho apenas o cuidado de encontrar o contributo correto de cada um deles".

Um pequeno contratempo parece ser a lesão de Zirkzee, que tem estado de fora com uma dor na coxa esquerda. 

"Temos de o avaliar, ainda não sei. Ele sentiu um pequeno desconforto no flexor esquerdo, mas ainda não sabemos", explicou o treinador do Bolonha.

Depois, uma reflexão sobre o desempenho fora de casa, com esta vitória a ser o culminar de uma grande prova.

"A meio do campeonato tivemos dificuldades nos jogos fora. Neste momento, estivemos bem fora de casa e isso é importante se quisermos aspirar à classificação que temos agora. Tenho de agradecer aos rapazes e ao nosso público que nos apoia mesmo fora de Bolonha. Estou satisfeito e feliz por viver este momento", assumiu Thiago Motta.

Por fim, quanto à questão de saber se vai apoiar a Atalanta contra a Roma, que já garantiu a qualificação para a Liga dos Campeões: "Estou a torcer para ver um belo jogo para o bem do nosso futebol, que ganhe a melhor equipa".

No que diz respeito ao Nápoles, no entanto, nenhum jogador falou com a imprensa devido ao silêncio imposto pelo clube.