Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Silva vai deixar o Chelsea para regressar ao Fluminense no final da época

Josias Pereira
Thiago Silva subiu na hierarquia do Fluminense e teve sucesso no futebol europeu.
Thiago Silva subiu na hierarquia do Fluminense e teve sucesso no futebol europeu.AFP
O defesa Thiago Silva chegou a acordo para regressar ao Fluminense no segundo semestre de 2024. O jogador de 39 anos termina em breve o seu contrato com o Chelsea.

O mercado começa a 10 de julho e Thiago Silva será a principal contratação do Fluminense. O brasileiro terá chegado a um acordo com o clube até junho de 2026.

De acordo com o jornal italiano ge, representantes do departamento jurídico do Fluminense estiveram em Londres para acertar os detalhes do regresso do jogador ao clube. A ideia é que seja apresentado no Maracanã, assim como Marcelo.

Thiago Silva chegou ao Fluminense em 2006. Foram três temporadas no clube, com 147 jogos, 14 golos e o título da Taça do Brasil de 2007.

A intenção do Fluminense era tê-lo à disposição no início da atual temporada, mas o defesa manteve a palavra no Chelsea e ficou em Londres até o fim do contrato.

Nos Blues, é considerado um ídolo dos adeptos. Venceu a Liga dos Campeões na época 2020/21, bem como a Supertaça Europeia de 2021 e o Mundial de Clubes no mesmo ano.

Thiago Silva também teve um período de sucesso no PSG, onde foi sete vezes campeão francês e cinco vezes vencedor da Taça de França. Jogou também no AC Milan, onde conquistou o título da Serie A em 2010/11.

Com a seleção brasileira venceu a Taça das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019.