Thuram faz esquecer Lukaku em menos de três meses: francês é o parceiro perfeito de Lautaro
Quando o Inter o contratou, para além da óbvia conveniência de o conseguir de borla, o objetivo dos dirigentes nerazzurri era o de conseguir um avançado que permitisse a Simone Inzaghi dar descanso a Lautaro Martínez e Romelu Lukaku sem, por isso, perder competitividade.
Recorde as principais incidências da partida
E a verdade é que o filho de Lilian aceitou o desafio dos nerazzurri de imediato e de bom grado, consciente de que no início teria poucos minutos à sua disposição, mas também que - tal como Edin Dzeko fez na época passada - teria a oportunidade de ganhar um lugar a titular nos treinos e assim evitar ficar na sombra das duas grandes estrelas nerazzurri durante toda a época.
No entanto, como é sabido, as coisas acabaram por correr de forma diferente. Lukaku nunca mais regressou a Milão e Marcus Thuram teve a oportunidade de provar ao treinador e aos novos adeptos que "ThuLa" faria esquecer "LuLa".
No entanto, mesmo aqueles que acreditaram desde o primeiro momento nunca poderiam imaginar que isso aconteceria tão cedo. Depois de apenas treze jogos da temporada, o atacante francês já se tornou um dos favoritos da Curva Nord, que ontem à tarde gritou na cara de Lukaku que ninguém sente falta dele.
Lukaku quem?
Entre as vaias do público de San Siro e a excelente prestação de Francesco Acerbi, que praticamente o tirou do jogo do princípio ao fim, o único avançado a brilhar no relvado do Meazza foi o que vestia a camisola dos nerazzurri e que também marcou o golo decisivo a dez minutos do fim.
"Não perco tempo a pensar que fui decisivo no dia do regresso de Lukaku a San Siro. Queríamos os três pontos e conseguimos. O meu objetivo é ajudar a equipa a ganhar e estou feliz por ter conseguido. O resto não me interessa. Vamos desfrutar deste sucesso que é o mais importante", disse Thuram.
Os cinco golos marcados em 13 jogos (quatro no campeonato e um na Liga dos Campeões) não descrevem, no entanto, totalmente o seu impacto nos esquemas ofensivos de Inzaghi que, por seu lado, nunca duvidou de que apostava no avançado centro certo.
Até porque, para o técnico do Emilia, desde o ano passado, o francês é aquele com quem o capitão Lautaro se sente mais à vontade. E está claro para todos que o avançado argentino está entusiasmado com seu novo companheiro de ataque, ainda mais do que no ano passado com Edin Dzeko. Lukaku quem?