Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tite frisa: "É o Tite que tem de adquirir a cara do Flamengo e não o contrário"

O treinador segue 100% no comando do Mengão
O treinador segue 100% no comando do MengãoPaula Reis / CRF
O técnico Tite afirmou que tem de se adaptar ao emblema rubro-negro, e não o contrário, após a vitória sobre o Vasco (1-0), no Brasileirão. É o regresso do antigo selecionador brasileiro ao banco de um clube.

"O Tite que tem que adquirir a cara do Flamengo e não o Flamengo a cara do Tite, o processo é inverso", respondeu ele na conferência de imprensa no Maracanã.

O treinador também revelou estar impressionado com o primeiro clássico carioca na carreira.

"Antes eu não sabia o que era. Agora eu sei o que é Flamengo - Vasco, a emoção do jogo, a atmosfera, duas grandes equipas, história dos dois lados", revelou.

Sobre a partida, Tite disse estar "feliz pelo desempenho" da equipa."Houve momentos do jogo que controlámos e outros em que dominámos. Isso alterna em jogo deste tamanho. Estou feliz pelo resultado final, com a sensação de que a equipa foi merecedora", acrescentou o ex-técnico da seleção brasileira.

"Nós (estávamos) a tentar imprimir um jogo mais de triangulação e aproximação, que é a cara do Flamengo e que é o que eu gosto. A mesma cara. E o Vasco no duelo de transições, com bola aérea, com uma equipa montada, estruturada, coordenada, (com) lateral mais avançado", analisou.

Gerson celebra gol da vitória com Gabigol
Gerson celebra gol da vitória com GabigolMarcelo Cortes/CRF

"Tivemos problemas, a bola nas costas  Tínhamos que fazer o ponto de equilíbrio entre neutralizar o adversário, o desgaste físico e a condição técnica. Exigiu bastante o foco de atenção. Por isso a inversão de lado do Gerson", explicou o treinador.

Gerson fez o golo da vitória aos 76 minutos e deu a Tite seu segundo triunfo em dois jogos no comando do Flamengo. O conjunto é agora o terceiro colocado da Série A.