Tite reentra na luta, Caixinha complica contas do título: Flamengo bate RB Bragantino (1-0)
Com o resultado, o Flamengo subiu três posições na tabela e agora é o terceiro colocado, com 60 pontos, dois atrás do líder Palmeiras e um atrás do Botafogo, que figura na segunda posição, com 61.
Recorde as principais incidências da partida
Já são quatro jogos sem derrotas do Flamengo no Brasileirão, com três vitórias e um empate neste período.
O Bragantino caiu uma posição na tabela. O Massa Bruta deixou o top 4, sendo quinto colocado, com 59 pontos, empatado com o Grémio, que é o quarto classificado. O conjunto do interior paulista completou o terceiro jogo sem vencer.
Lá e cá no Maracanã
Na terceira partida recebida pelo Maracanã num espaço de três dias, nem mesmo a chuva impediu que as duas equipes proporcionassem um primeiro tempo frenético. O Massa Bruta começou melhor, sendo mais incisivo e colocando os rubro-negros em dificuldade.
Juninho Capixaba era uma verdadeira pedra no sapato do Mengão atacando pela esquerda. E Rossi deu graças a Deus quando Aderlan perdeu uma oportunidade clara, frente a frente, finalizando para fora. Foi um jogo muito bom e de alta intensidade, uma dinâmica que se manteve no segundo tempo.
Fla volta em cima e Red Bull perde golo incrível
No regresso do intervalo, o Flamengo passou a ter o controlo da posse de bola frente a um Bragantino que se apresentou de forma mais defensiva. Aos cinco minutos, Léo Pereira emendou uma bicicleta e quase fazia um golaço.
A imposição do rubro-negro manteve-se até que Mosquera, aos 19 minutos, cruzou na medida para a cabeçada de Sasha. A bola bateu na trave e Hurtado, na recarga, mandou por cima da baliza de Rossi, perdendo um golo incrível, sem marcação.
Arrascaeta, o dono da festa!
Melhor no segundo tempo, o Flamengo foi premiado com o golo. Aconteceu aos 75 minutos. Tite promoveu a entrada de Bruno Henrique, que descolou uma jogada com Pulgar, que tabelou com Arrascaeta.
O camisola 14 uruguaio limpou a marcação do Braga e finalizou no canto de Cleiton. A bola ainda bateu na trave e morreu no fundo das redes. O 11.º golo de Arrascaeta na temporada, o sétimo no Brasileirão.