Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tite reentra na luta, Caixinha complica contas do título: Flamengo bate RB Bragantino (1-0)

Arrascaeta marcou seu sétimo gol no Brasileirão 2023
Arrascaeta marcou seu sétimo gol no Brasileirão 2023AFP
O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino (1-0) nesta madrugada, no Maracanã, em jogo adiado da 30.ª jornada do Brasileirão. O golo da vitória rubro-negra foi marcado por Arrascaeta, aos 29 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Flamengo subiu três posições na tabela e agora é o terceiro colocado, com 60 pontos, dois atrás do líder Palmeiras e um atrás do Botafogo, que figura na segunda posição, com 61.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

Já são quatro jogos sem derrotas do Flamengo no Brasileirão, com três vitórias e um empate neste período.

O Bragantino caiu uma posição na tabela. O Massa Bruta deixou o top 4, sendo quinto colocado, com 59 pontos, empatado com o Grémio, que é o quarto classificado. O conjunto do interior paulista completou o terceiro jogo sem vencer. 

Lá e cá no Maracanã

Na terceira partida recebida pelo Maracanã num espaço de três dias, nem mesmo a chuva impediu que as duas equipes proporcionassem um primeiro tempo frenético. O Massa Bruta começou melhor, sendo mais incisivo e colocando os rubro-negros em dificuldade.

Red Bull Bragantino foi melhor no primeiro tempo de jogo
Red Bull Bragantino foi melhor no primeiro tempo de jogoAFP

Juninho Capixaba era uma verdadeira pedra no sapato do Mengão atacando pela esquerda. E Rossi deu graças a Deus quando Aderlan perdeu uma oportunidade clara, frente a frente, finalizando para fora. Foi um jogo muito bom e de alta intensidade, uma dinâmica que se manteve no segundo tempo.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Fla volta em cima e Red Bull perde golo incrível

No regresso do intervalo, o Flamengo passou a ter o controlo da posse de bola frente a um Bragantino que se apresentou de forma mais defensiva. Aos cinco minutos, Léo Pereira emendou uma bicicleta e quase fazia um golaço.

Léo Pereira, um dos pilares defensivos do Fla
Léo Pereira, um dos pilares defensivos do FlaAFP

A imposição do rubro-negro manteve-se até que Mosquera, aos 19 minutos, cruzou na medida para a cabeçada de Sasha. A bola bateu na trave e Hurtado, na recarga, mandou por cima da baliza de Rossi, perdendo um golo incrível, sem marcação.

Arrascaeta, o dono da festa!

Arrascaeta celebra golo que deu a vitória ao Mengão no Maraca
Arrascaeta celebra golo que deu a vitória ao Mengão no MaracaAFP

Melhor no segundo tempo, o Flamengo foi premiado com o golo. Aconteceu aos 75 minutos. Tite promoveu a entrada de Bruno Henrique, que descolou uma jogada com Pulgar, que tabelou com Arrascaeta.

O camisola 14 uruguaio limpou a marcação do Braga e finalizou no canto de Cleiton. A bola ainda bateu na trave e morreu no fundo das redes. O 11.º golo de Arrascaeta na temporada, o sétimo no Brasileirão.