Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Toda a verdade sobre Koopmeiners, médio da Atalanta que vai reforçar a Juventus

Gasperini teve uma discussão acesa com Koopmeiners no treino
Gasperini teve uma discussão acesa com Koopmeiners no treinoAFP
O treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini, eslareceu a situação do médio neerladês, falando de chantagem ao clube e dando um sinal claro à Juventus.

A saga Koopmeiners-Juventus parece ter finalmente chegado ao fim, com o médio neerlandês pronto para se mudar para Turim, após um verão conturbado.

O acordo entre os Bianconeri e a Atalanta parece ter sido alcançado com base em 55 milhões de euros, incluindo bónus, dando ao médio a tão desejada saída. Koop não termina a sua aventura na Atalanta no seu melhor, como tinha feito em campo, com prestações de jogador de topo e uma conquista da Liga Europa.

No momento em que a Atalanta estava a escrever a história do clube, o jogador da Laranja Mecânica declarou o seu desejo de partir para um clube mais prestigiado, para ira e consternação dos adeptos de Bérgamo. Foi um raio que afetou o clube durante o verão, especialmente por causa das ofertas estrangeiras há muito esperadas mas que nunca chegaram.

O 7 da Atalanta estava a ser seguido há algum tempo, especialmente por clubes da Premier League, e com a chegada do seu compatriota (e, entre outras coisas, o seu antigo treinador no AZ) ao banco do Liverpool, uma transferência para os Reds parecia, de direito, a mais provável.

A Atalanta, no entanto, ficou sem um clube concretamente interessado no jogador, que a Juventus atacou sem, no entanto, convencer Percassi e companhia. O clube de Turim avançou timidamente, aproveitando a situação invulgar e oferecendo uma quantia considerada demasiado baixa pelo clube de Bérgamo.

A recusa da Atalanta, no entanto, provocou nervosismo e irritação em Koopmeiners, que, impaciente, mudou drasticamente sua atitude durante a sessão de treino em Zingonia: uma situação que causou a ira de Gasperini, com quem também se fala de uma discussão que terminou com a expulsão do jogador do treino.

E enquanto Giuntoli esfregava as mãos, em Bergamo Gasp não hesitou em tornar o assunto público, falando abertamente ao L'Eco di Bergamo: "A situação correu muito bem até à semana passada, depois Koopmeiners decidiu ir para a Juventus. Koopmeiners decidiu não voltar a jogar e a treinar connosco. Ele já tem um acordo com a Juve, sente-se stressado".

O treinador nerazzurri nunca ultrapassou esta situação, tendo em conta não só a confiança demonstrada por este último em relação ao jogador, mas também o afeto demonstrado pelos adeptos que clamavam pela sua permanência.

"Com esta atitude, ele não pode ser útil à equipa nem aos seus companheiros. O clube tomou uma atitude muito firme", explicou Gasperini.

"O clube sente-se chantageado. Esta situação é diferente de outras vezes em que a Atalanta vendeu a peso de ouro", acrescentou.

Se o rumor que se tem vindo a espalhar há algum tempo for verdadeiro, que fala de uma percentagem sobre a venda dos jogadores, que se relaciona com a relativa mais-valia presente no último contrato do treinador da Atalanta, é compreensível que a explosão de Gasperini também faça parte de um plano destinado a encerrar rapidamente a negociação, dizendo implicitamente à Juventus para mexer as cartas.

Koopmeiners foi contratado ao AZ Alkmaar por 12 milhões de euros, mais dois de bónus, pelo que é fácil compreender a magnitude do atual acordo com a Juventus, que enriqueceria muito os cofres da Atalanta e talvez também os de Gasperini.

Os números de Koopmeiners
Os números de KoopmeinersFlashscore