Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tomori elogia Rafael Leão, com ressalva: "Já é muito forte, mas pode ser ainda mais"

Antonio Moschella
Tomori falou como líder do balneário do AC Milan
Tomori falou como líder do balneário do AC MilanProfimedia
O central inglês do AC Milan Milan se sente fortalecido como veterano e falou sobre a saída de Maldini e a próxima temporada

Fikayo Tomori é agora um rossoneri de pleno direito, como provou desde que chegou a Itália vindo do Chelsea. Agora que se aproxima a sua terceira época com a camisola do AC Milan, o defesa de 25 anos fala como um verdadeiro líder desta equipa. Uma equipa que perdeu Maldini como dirigente e Tonali como jogador.

"Estamos felizes, entusiasmados. Estou ansioso com a minha terceira época, a minha posição é a de um líder, que fala muito fora e dentro de campo. Estou aqui há três anos e sou quase um veterano", explicou, consciente de que é preciso regressar ao sucesso:"Sinto a responsabilidade, mas, tal como todos os meus colegas de equipa, queremos ganhar. No ano passado, em janeiro, tivemos três ou quatro jogos que mudaram a época. Queremos ganhar: é o primeiro objetivo da equipa e deste grupo".

Maldini

O que é certo é que este ano os rossoneri vão sentir a falta de uma figura importante como Paolo Maldini, que foi dispensado pela atual direção juntamente com Frederic Massara: "Quando se pensa no AC Milan, pensa-se em Maldini. Quando cheguei aqui, vi-o todos os dias em Milanello. Existe um certo respeito porque sou defesa e quero jogar o mais possível a alto nível, e ele costumava dar-me conselhos. Quando ele não está presente, não há nada, nem ninguém que o pode substituir. O clube mudou, mas nós estamos concentrados no campo e não temos esse símbolo connosco, mas sei que ele vai estar a ver os jogos. Ele é um símbolo do Milan, mas temos de seguir em frente".

Amigos

Em campo com ele este ano estarão Rafael Leao e Ruben Loftus-Cheek. O primeiro permaneceu no clube após a renovação e é uma das mais-valias do AC Milan. Para Tomori, no entanto, o internacional português pode fazer ainda melhor: "Ele já é muito forte, mas pode ser ainda mais.Há alguns anos, quando cheguei ao AC Milan, disse que havia um jogador que era diferente de todos, que era o Rafael Leão. Ele tem tudo: remate, assistência, qualidade, potência. Ele sabe que tem de estar ainda mais atento e concentrado durante o aquecimento, eu controlo-o com os meus olhos. Ele é muito importante para nós".

Sobre o seu antigo colega de equipa no Chelsea, o defesa afirmou: "Se tivesse uma libra, apostaria nele, é meu amigo, sou o seu tradutor, falei com ele antes de assinar e tenho a certeza da sua qualidade. Pulisic é forte, rápido e vai marcar golos. É diferente dos jogadores que temos atualmente. Estou feliz por eles e por nós".