Turim prepara-se para um grande regresso: Del Piero deve tornar-se vice-presidente da Juve
A Juventus está também a lutar para anular a dedução de 15 pontos na atual edição da Liga italiana, atribuída devido a alegadas transgressões da antiga direção. O novo presidente do clube, Gianluca Ferrero, tem grandes planos e quer tornar Del Piero no próximo vice-presidente, substituindo um outro ex-jogador, Pavel Nedved, no cargo.
Ferrero telefonou a Del Piero em dezembro, quando a investigação sobre a Vecchia Signora estava em andamento, por acreditar que o antigo capitão da Juventus pode ser o homem indicado para o ajudar a ultrapassar os problemas.
Para a direção, o natural de Conegliano representa uma grande ligação entre o balneário e os dirigentes, além de uma grande vantagem na relação com os adeptos, devido à sua popularidade. Del Piero assistiu à vitória por 1-0 sobre o Hellas Verona no sábado à noite. Foi apenas a segunda visita ao Estádio Allianz desde que deixou o clube, em 2012.
O ex-jogador de 48 anos está em Turim de visita com a equipa da academia que abriu em Los Angeles, onde vive e detém vários negócios, incluindo um restaurante. Passou 19 anos na Juventus, disputou 705 jogos, ganhou seis títulos da Serie A e esteve presente na última conquista dos Bianconeri na Liga dos Campeões (1995/96).