Udinese não está sozinha: lotação esgotada antes do desafio da salvação contra o Empoli
Até ao inferno e de volta. Esta é a jornada da Udinese, que se viu no pesadelo da luta pela manutenção após o golo de Cristante na recuperação contra a Roma, reconstruiu lentamente o tecido com os empates em Bolonha e em casa, contra o Nápoles, para depois colocar a flecha e ultrapassar, de uma só vez, o Frosinone e o Empoli, graças à vitória em Lecce.
O Toscani será também o próximo adversário dos Bianconeri no seu último jogo em casa da época. O jogo também marcará a quinta lotação esgotada, mas as quatro primeiras foram com os grandes nomes do futebol italiano. Os bilhetes para o jogo de domingo à tarde são praticamente impossíveis de obter e o Empoli também terá cerca de mil adeptos a reboque.
Em caso de vitória, os friulanos estariam matematicamente seguros: este ano, no entanto, nunca ganharam dois jogos seguidos e o último sucesso em casa (o único nos 18 jogos disputados) remonta a 30 de dezembro contra o Bolonha, há quase cinco meses.
Todos disponíveis, exceto um
Na enfermaria, Cannavaro terá praticamente todos disponíveis, exceto Lovric, com Thauvin aparentemente a começar a recuperar a confiança em campo, ao sentar-se no banco. A equipe está a caminhar para confirmar o 11 que venceu em Salento, já que Davis e Pereyra não estão a 100%, mas são armas interessantes para usar no decorrer do jogo.
Cuidado com os amarelos: a Udinese tem oito jogadores em risco e, se não forem poupados, serão esperados em Frosinone para uma partida que pode se tornar uma espécie de play-off.