Udinese perto de garantir o regresso de Alexis Sanchez
Após 13 temporadas, o avançado chileno Alexis Sanchez está a um passo de regressar à Udinese, em Itália, a equipa que lhe abriu as portas do futebol europeu. Após vários dias de negociações, os responsáveis da equipa de Friuli esperam fechar o negócio nos próximos dias para o avançado, que foi dispensado depois de o seu contrato com o Inter de Milão ter expirado a 30 de junho.
"Sanchez deixou o seu coração em Udine e os adeptos recordam-no sempre com carinho. Não excluo a possibilidade de que isso possa acontecer no futuro, estamos optimistas", disse o diretor desportivo da equipa alvinegra, Gianluca Nani, numa conferência de imprensa na semana passada.
A imprensa local confirmou que, na passada segunda-feira, o diretor executivo do clube, Gino Pozzo, comunicou com o jogador, que garantiu que a sua intenção é regressar ao Friuli. De acordo com a Sky Sport, o acordo entre as partes baseia-se num contrato até 2025 com opção para um segundo ano, dependendo do desempenho do jogador de 35 anos.
O objetivo da Udinese é tê-lo disponível a 13 de agosto, quando a equipa for apresentada aos adeptos. Depois de ter trocado a Udinese pelo Barcelona, em julho de 2011, o jogador passou a viajar com frequência para a região de Udine, onde comprou uma propriedade com vinhas da denominação de origem Colli Orientali del Friuli, exclusiva daquela região de Itália.