Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Udinese perto de garantir o regresso de Alexis Sanchez

Rafael Gomez
Alexis Sánchez na Copa América ao serviço do Chile
Alexis Sánchez na Copa América ao serviço do ChileAFP
O clube italiano está à procura de formas de satisfazer as exigências salariais do chileno. A equipa de Friuli está otimista em chegar a um acordo por um ano, com opção para mais uma temporada. A ideia é anunciar o atacante no dia 13 de agosto.

Após 13 temporadas, o avançado chileno Alexis Sanchez está a um passo de regressar à Udinese, em Itália, a equipa que lhe abriu as portas do futebol europeu. Após vários dias de negociações, os responsáveis da equipa de Friuli esperam fechar o negócio nos próximos dias para o avançado, que foi dispensado depois de o seu contrato com o Inter de Milão ter expirado a 30 de junho.

"Sanchez deixou o seu coração em Udine e os adeptos recordam-no sempre com carinho. Não excluo a possibilidade de que isso possa acontecer no futuro, estamos optimistas", disse o diretor desportivo da equipa alvinegra, Gianluca Nani, numa conferência de imprensa na semana passada.

A imprensa local confirmou que, na passada segunda-feira, o diretor executivo do clube, Gino Pozzo, comunicou com o jogador, que garantiu que a sua intenção é regressar ao Friuli. De acordo com a Sky Sport, o acordo entre as partes baseia-se num contrato até 2025 com opção para um segundo ano, dependendo do desempenho do jogador de 35 anos.

O objetivo da Udinese é tê-lo disponível a 13 de agosto, quando a equipa for apresentada aos adeptos. Depois de ter trocado a Udinese pelo Barcelona, em julho de 2011, o jogador passou a viajar com frequência para a região de Udine, onde comprou uma propriedade com vinhas da denominação de origem Colli Orientali del Friuli, exclusiva daquela região de Itália.

Os números de Alexis Sánchez
Os números de Alexis SánchezFlashscore