Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um avançado para Pioli: o que falta para a chegada de Mehdi Taremi ao AC Milan

Mehdi Taremi tem sido figura importante no FC Porto
Mehdi Taremi tem sido figura importante no FC PortoAFP
O internacional iraniano está à espera da luz verde do FC Porto, que continua a negociar incessantemente com o AC Milan.

Após semanas de procura, o Milan encontrou finalmente o avançado há muito desejado por Stefano Pioli. De acordo com os rumores do mercado, trata-se de Mehdi Taremi, o avançado centro do FC Porto.

O avançado está pronto para deixar Portugal, onde marcou 22 golos e fez oito assistências em 33 jogos na época passada.

Números surpreendentes, que teriam convencido os rossoneri a comprar o jogador de 31 anos, cujo contrato termina a 30 de junho de 2024, para encontrar um avançado centro de qualidade que pudesse alternar com Olivier Giroud no campeonato e entre competições.

O ponto da negociação

O perfil, neste momento, representa a escolha número um de Pioli, mas a negociação está a revelar-se tudo menos simples.

Os dois clubes estão a negociar a transferência há algum tempo, mas a diferença entre a procura e a oferta é muito grande. O Milan ofereceu dez milhões, o FC Porto pretende 25 milhões.

Os sinais, no entanto, como explica Daniele Longo, são positivos e as hipóteses estão a aumentar. O Milan, segundo o jornalista, teria apresentado uma proposta de 15 milhões de euros mais bónus, reduzindo assim a diferença em relação ao montante pedido pelos portugueses.

As próximas horas deverão ser decisivas, mas o clube de Milão seria a opção número um para o futuro do iraniano, que está pronto para se mudar para Itália.