Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um desconhecido encanta o estádio da Juventus: Mbangula marca na estreia

Massimiliano Macaluso
Samuel Mbangula, jogador da Juventus
Samuel Mbangula, jogador da JuventusISABELLA BONOTTO - AFP
A estratégia de Thiago Motta foi o suficiente para quebrar o impasse contra o recém-promovido Como, mas o novo treinador dos bianconeri bem pode agradecer ao jovem belga.

Origem congolesa, passado belga e presente na rejuvenescida equipa da Juventus: quando as equipas foram anunciadas, muitos no estádio ficaram surpreendidos ao ver Samuel Mbangula, de 20 anos, na equipa titular e não Douglas Luiz. Já tinha disputado alguns jogos de preparação contra Brest e Nuremberga, é verdade, mas estar entre os titulares na primeira partida oficial parecia uma aposta arriscada do novo técnico.

O ex-jogador do Anderlecht, nascido em 2004, surpreendentemente escolhido por Thiago Motta para ocupar um lugar entre o ataque como extremo esquerdo, deu à Juventus a liderança contra o Como com uma bela jogada individual, culminando com um remate de pé direito para uma vantagem de 1-0.

Mbangula jogou no ano passado na Série C na equipa secundária da Juve: 23 jogos entre o campeonato e os play-offs, onde conseguiu dois golos e duas assistências.