Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco da Gama tentou Pepe, mas veterano descartou jogar no futebol brasileiro

Josias Pereira
Pepe no regresso a Portugal depois do Europeu
Pepe no regresso a Portugal depois do EuropeuAFP
O Vasco sondou a possibilidade de contratar com o internacional português Pepe, de 41 anos. O defesa luso-brasileiro, no entanto, descartou a possibilidade de atuar no futebol brasileiro, depois de ter terminado o vínculo com o FC Porto, no fim da última temporada.

Apesar disso, foi convocado por Roberto Martínez para defender a seleção de Portugal no Europeu e foi um dos destaques da equipa, mostrando muita raça e disposição física. 

Segundo o site ge.globo, Pepe e a comitiva empresarial teriam inicialmente aberto as portas para conversas com o Vasco. Porém, o negócio acabou por não avançar devido ao lado familiar. 

Cristiano Ronaldo consola Pepe após eliminação de Portugal no Euro-2024
Cristiano Ronaldo consola Pepe após eliminação de Portugal no Euro-2024AFP

Há ainda rumores de que Pepe recebeu uma proposta do Al-Nassr, equipa de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio na Arábia Saudita. Os dois veteranos são muito próximos, o que facilitaria a negociação. 

Pepe nunca jogou futebol profissionalmente no Brasil. Nascido em Maceió, deixou as camadas jovens do Corinthians de Alagoas rumo ao sonho europeu, construindo a carreira em Portugal. 

O Vasco da Gama tem procurado reforçar o plantel para o segundo semestre e já fez o principal investimento na janela ao repatriar o médio Philippe Coutinho, formado no clube, por empréstimo de um ano do Aston Villa