Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco e Ministério Público assinam acordo pela libertação do estádio São Januário

Vasco espera contar com adeptos no próximo dia 21 de setembro, contra o Coritiba
Vasco espera contar com adeptos no próximo dia 21 de setembro, contra o CoritibaDaniel Ramalho/Vasco
O Vasco está próximo de conseguir a libertação de São Januário para jogos com público. Esta quarta-feira, o clube anunciou a assinatura de um acordo com o MInistério Público e a Câmara do Rio para extinguir a ação judicial que impedia a abertura do estádio cruzmaltino aos adeptos.

A expetativa do Vasco é que o estádio São Januário já conte com adeptos no próximo dia 21, quando o clube receber o Coritiba, em partida da 24.ª jornada do Brasileirão.

Para conseguir a iminente libertação do estádio, o Vasco da Gama assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e comprometeu-se a verificar medidas de segurança e reestruturação interna e externa do São Januário. 

O encontro desta quarta-feira contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, adepto vascaíno, assim como Jorge Salgado, presidente institucional do Vasco, Carlos Roberto Osório, vice-presidente institucional, e Lúcio Barbosa, CEO da SAD do clube.

Recorde o caso

O Vasco está punido com a não presença de adeptos no São Januário desde a 11.ª jornada do Brasileirão, quando os espetadores se revoltaram com a derrota ante o Goiás e atiraram engenhos pirotécnicos para o relvado.

Além disso, as bancadas terão sido vandalizadas e adeptos mais exaltados terão tentado entrar no campo, balneários e nas áreas dos camarotes e cabines de rádio.