Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco ironiza com acusação do América Mineiro: “Operação Salva Vasco é do próprio clube"

Alex Xavier
Adeptos do Vasco festejam a vitória no Independência
Adeptos do Vasco festejam a vitória no IndependênciaLeandro Amorim/Vasco
O Vasco contestou nesta segunda-feira a alegação do presidente do América Mineiro, de que o clube carioca estaria a ser favorecido pela CBF para escapar da zona de despromoção do Brasileirão.

Após a derrota do Coelho por 0-1 em Belo Horizonte, o presidente da SAF mineira, Marcus Salum, criticou a arbitragem e afirmou que existe uma "Operação Salva Vasco" a favor do emblema cruz-maltino.

Recorde o América Mineiro-Vasco da Gama

"Dizer que existe um favorecimento ao Vasco no Campeonato Brasileiro é, no mínimo, uma total falta de conhecimento sobre a nossa trajetória até aqui", respondeu o Gigante da Colina em comunicado.

"Existe uma 'operação Salva Vasco' sim, mas ela é liderada por pessoas do próprio clube, profissionais e atletas, que se dedicam diariamente a devolver o Vasco ao seu verdadeiro lugar, como protagonista do cenário nacional", acrescentou a nota oficial do clube.

Jair deu a vitória para os cariocas nos acréscimos
Jair deu a vitória para os cariocas nos acréscimosLeandro Amorim/Vasco

"O que vimos hoje na Arena Independência foi a vitória de uma equipa que sabe o quer, conduzido por adeptos extremamente leais e apaixonados", concluiu.

A reclamação do América Mineiro diz respeito à expulsão do central Maidana, ainda na primeira parte. O jogador recebeu um cartão vermelho direto após o VAR ter detetado uma cotovelada no avançado vascaíno Vegetti.

O médio Juninho também sugeriu favorecimento ao clube carioca, quando saiu de campo e disse a frase "vão fazer de tudo para o Vasco não cair".

Com o resultado no Independência, o Vasco saiu da zona de despromoção do Brasileirão, enquanto o Coelho segue no penúltimo lugar da tabela.