Vasco mete a terceira frente ao América-MG (0-1) e sai da zona de despromoção
Recorde as principais incidências da partida
O Vasco chegou aos 26 pontos, ganhou três posições e assumiu o 15.º lugar. A equipa chegou a três vitórias seguidas, algo que não ocorria desde março. O último triunfo fora de casa havia sido em abril, na 1.ª jornada da Série A.
O América-MG segue na penúltima posição, com 17. A distância para a primeira equipa fora da zona de despromoção, Goiás, é de nove pontos.
Expulsão muda jogo
O cartão vermelho para Iago Maidana, aos 50 minutos do primeiro tempo, alterou o destino da partida em Belo Horizonte. O defesa acertou o rosto de Vegetti com o braço e foi expulso após consulta ao VAR. O Vasco era dominado e nem sequer tinha conseguido rematar à baliza contrária; na segunda etapa, assumiu o controlo.
Apesar do domínio territorial, o Cruz-Maltino sofreu para criar oportunidades claras. Perto do fim, Vegetti cabeceou na trave. O alívio veio na bola parada, já aos 46 minutos. De calcanhar, Jair desviou falta de Paulinho e correu para o abraço. O golo garantiu o Vasco fora da zona de despromoção pela primeira vez desde a 7.ª jornada.
Vasco resiste a massacre no 1.º tempo
Apenas uma equipa jogou no primeiro tempo. O América foi superior desde o início e empilhou uma chance atrás da outra, mas não conseguiu marcar. O Vasco não somou qualquer finalização até o intervalo.
Léo Jardim quase levou um frango em livre de Emmanuel Martínez, mas recuperou e foi o grande responsável por manter o 0-0. Ao todo, o guarda-redes do Vasco fez sete defesas na primeira etapa. A mais difícil foi em um remate de Martínez à queima-roupa, aos 30', logo após Rodrigo Varanda acertar na trave.