Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco mete a terceira frente ao América-MG (0-1) e sai da zona de despromoção

Guilherme Bianchini
Jair tirou o Vasco do sufoco no apagar das luzes
Jair tirou o Vasco do sufoco no apagar das luzesLeandro Amorim/Vasco
O Vasco venceu o América-MG (0-1) nesta segunda-feira, no Independência, em jogo em atraso da 15.ª jornada do Brasileirão. O golo de Jair nos descontos do segundo tempo tirou o Cruz-Maltino da zona de despromoção. O Coelho dominou a primeira etapa e perdeu chances, mas teve Iago Maidana expulso antes do intervalo.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Vasco chegou aos 26 pontos, ganhou três posições e assumiu o 15.º lugar. A equipa chegou a três vitórias seguidas, algo que não ocorria desde março. O último triunfo fora de casa havia sido em abril, na 1.ª jornada da Série A.

O América-MG segue na penúltima posição, com 17. A distância para a primeira equipa fora da zona de despromoção, Goiás, é de nove pontos.

Expulsão muda jogo

O cartão vermelho para Iago Maidana, aos 50 minutos do primeiro tempo, alterou o destino da partida em Belo Horizonte. O defesa acertou o rosto de Vegetti com o braço e foi expulso após consulta ao VAR. O Vasco era dominado e nem sequer tinha conseguido rematar à baliza contrária; na segunda etapa, assumiu o controlo.

Apesar do domínio territorial, o Cruz-Maltino sofreu para criar oportunidades claras. Perto do fim, Vegetti cabeceou na trave. O alívio veio na bola parada, já aos 46 minutos. De calcanhar, Jair desviou falta de Paulinho e correu para o abraço. O golo garantiu o Vasco fora da zona de despromoção pela primeira vez desde a 7.ª jornada.

Jair vibra com golo da vitória do Vasco nos descontos
Jair vibra com golo da vitória do Vasco nos descontosLeandro Amorim/Vasco

Vasco resiste a massacre no 1.º tempo

Apenas uma equipa jogou no primeiro tempo. O América foi superior desde o início e empilhou uma chance atrás da outra, mas não conseguiu marcar. O Vasco não somou qualquer finalização até o intervalo.

América perdeu muitas chances no primeiro tempo
América perdeu muitas chances no primeiro tempoMourão Panda/América-MG

Léo Jardim quase levou um frango em livre de Emmanuel Martínez, mas recuperou e foi o grande responsável por manter o 0-0. Ao todo, o guarda-redes do Vasco fez sete defesas na primeira etapa. A mais difícil foi em um remate de Martínez à queima-roupa, aos 30', logo após Rodrigo Varanda acertar na trave.

As principais notas estatísticas da partida
As principais notas estatísticas da partidaFlashcore