Vasco perto de anunciar a contratação de Philippe Coutinho
Coutinho estava a jogarno Al-Duhail, do Catar, por empréstimo, onde fez nove golos e quatro assistências em 24 jogos desde a sua chegada em 2023.
O brasileiro tinha contrato com o Aston Villa até meio do ano de 2026. Para chegar a acordo com o Vasco, abriu mão de boa parte do salário que recebia no mundo árabe. O jogador reúne passagens por Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique.
O jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, informa que Coutinho e o Vasco já chegaram a um acordo, faltando somente a assinatura do contrato. Segundo o ge, Grêmio, Botafogo e Fluminense tinham interesse no jogador.
O médio foi formado pelo Vasco, clube que defendeu até 2010, quando saiu para o Inter de Milão.
Reforço triplo
Informações de bastidores dão conta de que Coutinho pediu à direção do Vasco as contratações de Souza e de Alex Teixeira, que também voltam a vestir a camisola alvinegra. Souza teve, esta sexta-feira, publicada a sua rescisão com o Basaksehir, da Turquia, ficando ainda mais perto de São Januário. Já o atacante estava sem clube depois de defender justamente o Vasco até ao final de 2023.
O trio chega para tentar ajudar o Vasco a sair da atual situação na Série A. O clube carioca ocupa a 16.ª posição, um lugar acima da zona de descida, com 10 pontos, tendo anunciado recentemente a saída de Álvaro Pacheco. Este sábado (29), recebe o Botafogo pela 13.ª jornada do Brasileirão.