Vasco quebra jejum com vitória frente ao Cuiabá (1-0) de António Oliveira
Recorde as principais incidências da partida
Vasco e Cuiabá protagonizaram um dos piores primeiros tempos do Brasileirão até o momento. No cestádio Luso Brasileiro, completamente despido de adeptos, o Dourado até foi um pouco mais efetivo, com Wellington Silva a vencer várias disputas individuais contra a marcação vascaína, mas faltou alguma frieza no último terço para desatar o nó da igualdade.
Do lado do Vasco, a equipa usou e abusou da ligação direta durante boa parte da etapa inicial. Quando teve tranquilidade para colocar a bola no chão, o conjunto carioca até deu algum trabalho para o Cuiabá. Mas nada que realmente assustasse o guarda-redes Walter.
Já no segundo tempo, o Gigante da Colina cresceu no jogo e aproveitou bastante a velocidade de Gabriel Pec para criar algumas oportunidades de perigo. Aos 29 minutos do segundo tempo, Figueiredo levou um pisão de Raniele dentro da área e a equipa de arbitragem mandou seguir o lance, mas foi chamado pelo VAR, que viria a corrigir a decisão inicial.
Encarregue da marcação, Jair não acusou a pressão e tirou um peso gigantesco das costas dos jogadores vascaínos, que viveram dias complicados desde a derrota com o Goiás (0-1) e a saída de Maurício Barbieri.
Com este triunfo, o Vasco deixa o penúltimo lugar do Brasileirão, agora com nove pontos conquistados, e encerrou uma série de 10 jogos sem vencer, enquanto que o Cuiabá segue estagnado na 16ª posição da tabela de classificação, com 12 pontos.