Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco vence Botafogo (1-0), deixa zona de despromoção e complica liderança do rival

Mateus Figueiredo
Paulo Henrique comemora o único golo do jogo contra o Botafogo
Paulo Henrique comemora o único golo do jogo contra o BotafogoAFP
O Vasco venceu o Botafogo por 1-0, esta segunda-fera, no clássico carioca da 32.ª jornada do Brasileirão, em São Januário. Diante de um rival perdido em campo, o Cruz-Maltino não teve dificuldades para vencer, apesar do magro marcador. Paulo Henrique fez o golo do importantíssimo triunfo.

Recorde as incidências da partida

As notas finais dos jogadores
As notas finais dos jogadoresFlashscore

Os três pontos somados tiraram o Vasco da zona de descida, mesmo que apenas pelo número de vitórias em relação ao Cruzeiro. A equipa de Ramón Díaz chegou aos 37 pontos, depois de duas vitórias consecutivas. O Gigante da Colina só volta a campo no próximo fim de semana, já que o duelo contra o Cruzeiro foi adiado. No domingo, recebe o América-MG em São Januário.

Ainda líder do campeonato pelo número de vitórias, o Botafogo viu a sua vantagem ruir em poucas jornadas. Neste momento, o Glorioso tem os mesmos 59 pontos que o Palmeiras, de Abel Ferreira, mas um jogo a menos. Na quinta-feira, o Glorioso recebe o Grémio, em duelo direto pelo topo da classificação.

Vasco manda em São Januário

O clássico carioca foi um disputa de intensidade e nesse duelo o Vasco foi muito mais dominante. Empurrado pelos seus adeptos, os donos da casa lutaram por cada bola diante de um Botafogo abatido e cabisbaixo em campo.

Mesmo com a posse inicial, em nenhum momento o líder do campeonato apresentou grande ameaça à baliza de Léo Jardim. A linha defensiva do Vasco esteve a nível elevado e barrou qualquer infiltração de um lento e previsível meio-campo botafoguense.

Se no ataque tava difícil, na defesa as coisas também não estavam bem. Depois de segurar o ímpeto da equipa de Lúcio Flávio, o Vasco passou a sair para o ataque e fez o seu golo. Paulo Henrique dominou, livrou-se de dois adversários e bateu rasteiro no canto da baliza Lucas Perri, aos 29 minutos.

Na segunda parte, já na reta final, o Vasco ainda podia ter feito o 2-0, mas Paulinho não foi preciso no cabeceamento.

Botafogo nem assustou

Mesmo com a desvantagem, o Botafogo mudou pouco o seu jogo no segundo tempo e continuou a bater na parede do Vasco. Houve apenas uma finalização no alvo na etapa complementar, que pouco assustou o guarda-redes Léo Jardim. Para completar a péssima noite, Tiquinho Soares levou o terceiro cartão amarelo no Brasileirão e é baixa certa para o jogo contra o Grémio.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore