Vasco vence Cuiabá (2-0) de António Oliveira e ganha alento na fuga à despromoção
O duelo na capital de Mato Grosso começou com temperatura de 37º C e isso gerou um primeiro tempo de pouquíssima intensidade. Só a partir dos 30 minutos é que houve alguma movimentação mais forte das equipas. A melhor oportunidade foi do Cuiabá. Deyverson ganhou ao defesa e cabeceou de costas para boa defesa de Léo Jardim.
Depois de um primeiro tempo sonolento, os conjuntos voltaram com tudo depois do intervalo. O Cuiabá empurrou o Vasco para a sua área nos minutos iniciais da segunda etapa e por muito pouco não marcou. A gerir bem a bola, os donos da casa entravam na área com facilidade e arriscavam de longa distância. A oportunidade mais flagrante foi uma bomba de Denilson que explodiu na trave.
Reveja aqui as principais incidências da partida
No momento que estava mais pressionado no jogo, o Vasco conseguiu manter a frieza, controlar a posse e girá-la com calma. Depois de cruzamento na área e muita confusão, a bola sobrou para Sebastian e ele acertou a trave. Porém, Gabriel Pec estava bem posicionado para emendar o ressalto. É primeiro golo do atacante do Vasco em sete jogos.
Com a vantagem, o Vasco fechou-se e chamou o Cuiabá para o seu campo, confiando na defesa. Em muitos momentos ela foi eficiente para não ceder a finalização, mas, quando não foi possível, Léo Jardim apareceu bem. Em contra-ataque nos acréscimos, Luca Orellano fez ótima jogada individual e completou a vitória.
A vitória faz com que o Vasco respire na luta para deixar a zona de despromoção após vários dos concorrentes diretos vencerem nas últimas jornadas. A equipa carioca vai aos 34 pontos, três atrás do Cruzeiro, primeiro conjunto fora de perigo O cojunto de Ramón Díaz concentra-se no clássico contra o Botafogo, na segunda-feira, em São Januário.
O Cuiabá permanece com 40 pontos e fica na metade da tabela, na 10.ª posição. Na luta por uma vaga na próxima Sul-Americana, o Dourado terá que esperar o jogo do São Paulo para saber se mantém a posição. Os mato-grossenses visitam o Santos, na segunda-feira, na Vila Belmiro.