Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Viviano considera que ter De Gea é "um luxo" para a Fiorentina

Carlos Volcano
De Gea, após o jogo contra o Milan
De Gea, após o jogo contra o MilanGABRIELE MALTINTI / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O italiano, que passou sem sucesso pelo Sporting, não se surpreende com a boa forma do atual guarda-redes do 11.º classificado da Serie A.

David de Gea confirmou o seu regresso ao topo do futebol com defesas de grande penalidade na vitória sobre o AC Milan no fim de semana.

Emiliano Viviano falou sobre o espanhol à Radio FirenzeViola: "Defender penáltis é um acaso, mas surpreende-me quem se surpreende. Há três anos era um dos melhores guarda-redes do mundo e hoje, na Fiorentina, é um luxo, com todo o respeito por uma equipa que adoro. Parecia que estava a sonhar quando ouvi dizer que iria competir por um lugar com Terracciano, mas de que estamos a falar? Com todo o respeito por um excelente guarda-redes como Pietro".

"De Gea não é do tipo que defende penáltis, por isso foi realmente incrível. Gostei muito da defesa do (Samu) Chukwueze, porque aí corres o risco de fazer figura de parvo, ele foi muito bom a salvar a equipa", acrescentou.

"Também me aconteceu a mim, ter de estar parado, mas um guarda-redes não é um jogador de campo, só tem de encontrar a sua melhor forma, porque neste momento é uma questão de força explosiva e pouco mais. Ao fim de um ano, temos de encontrar as sensações e os espaços certos, mas é como andar de bicicleta, não é que nos esqueçamos de como se faz. Lembro-me de algumas dificuldades com os cruzamentos, mas com o treino tudo passa e, sobretudo, a coragem não muda".

As estatísticas de David de Gea
As estatísticas de David de GeaFlashscore

Sobre o jogo de pés de De Gea, também disse: "Nunca foi o seu ponto forte. Talvez tenha sido isso que o impediu de se tornar uma lenda, porque é um dos melhores guarda-redes da história, e em Inglaterra talvez seja um pouco mais difícil. Ouvi algumas críticas depois do jogo com a Atalanta, mas vá lá.... Isso faz-me sorrir".

"A Fiorentina é uma equipa que joga homem a homem e De Gea vai ter de aprender a gerir o espaço fora da baliza. Na minha opinião, o clube fez uma grande compra, tal como outros. Pode-se argumentar sobre o momento, mas não se pode dizer nada sobre o valor de mercado", acrescentou o italiano.

Sobre a renovação do contrato de De Gea, Viviano acrescentou: "Depende dele, porque agora as atenções estão novamente viradas para ele. Porque se o Arsenal vier, será difícil convencê-lo. Mas quem sabe se ele se torna um trunfo para a Fiorentina".