Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zanetti fala de um "problema mental", Nesta levanta a cabeça: "A vitória deve dar-nos um impulso"

Matteo Caccia
Paolo Zanetti, treinador do Hellas Verona
Paolo Zanetti, treinador do Hellas VeronaAlessandro Sabattini / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Os treinadores do Monza e do Verona falaram após o jogo desta segunda-feira, que encerrou a 8.ª jornada da Serie A, e que o Monza venceu por 3-0, com um bis do português Dany Mota.

Recorde as incidências da partida

O treinador do Hellas VeronaPaolo Zanetti, falou à Sky Sport após a derrota por 3-0 em casa contra o Monza.

"O resultado não é mentira se olharmos para os erros que cometemos. Nestas categorias paga-se por eles. Fizemos tudo para recuperar, mas depois complicámos as nossas vidas. Quando se comenta uma derrota por 3-0 em casa, é preciso lamber as feridas e perceber as razões", afirmou.

O treinador dos Gialloblù analisou a razão deste fracasso.

"Sofremos alguns golos evitáveis. O primeiro foi um Eurogoal, o guarda-redes deles era o melhor em campo, mas no segundo e no 3-0 estávamos bem posicionados. Eles foram mais inteligentes do que nós, temos um problema a resolver do ponto de vista mental", explicou.

"É normal que tenhamos de ser agressivos e não levar o perigo para casa, caso contrário tornamo-nos vulneráveis. Tivemos dificuldades, apesar de termos criado muito, faltou-nos o último passe. Os erros são cometidos, os dois últimos golos devem ser evitados, aqui paga-se caro por eles. Assumamos a responsabilidade, não a aceitemos para melhorar e crescer. Não comprometemos nada, mas é bom fazer uma boa reflexão", acrescentou.

"Temos de melhorar e fazemo-lo com a experiência. Os pontos contam e a tabela classificativa diz que o caminho está certo. Aqueles que têm de se salvar pretendem marcar poucos golos, mas têm dificuldade em fazê-lo. Há que encontrar o equilíbrio certo, na frente temos jogadores importantes para chegar o mais perto possível da baliza", concluiu.

"A atitude fez a diferença"

"Por vezes, colocámos os três avançados, outras vezes jogámos com um meio-campo de três jogadores, mas o que fez a diferença foi a atitude, porque quando se desbloqueia o jogo de imediato e ele corre bem, é preciso acreditar nele. Estou feliz pela equipa e pelos jogadores que sofreram e se preocuparam. O Monza não ganhava desde março, esperemos que esta vitória sirva de impulso", afirmou Alessandro Nesta, treinador do Monza.

"Fomos bons a contê-los, eles ganharam muitas bolas paradas, agora a vitória deve servir como um ponto de viragem porque quando perdemos significa que cometemos um erro", acrescentou.

Zanetti tinha dito que o Monza não pode jogar pela salvação com o plantel que tem.

"Eu não teria dito isso, mas falo pessoalmente, teria guardado para mim, talvez ele quisesse pressioná-los como Conte às vezes tenta fazer", reagiu Nesta.

Por fim, o treinador dos biancorossi concluiu com uma piada sobre Totti, que falou de um possível regresso aos relvados: "O Monza não o procurou (risos)".