Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zenit anuncia Nino e Flu despede-se do capitão: "Aqui sempre será a sua casa"

Josias Pereira
Última partida de Nino pelo Fluminense foi a final do Mundial de Clubes
Última partida de Nino pelo Fluminense foi a final do Mundial de ClubesLUCAS MERÇON /FLUMINENSE FC
O Zenit oficializou esta quinta-feira a contratação do defesa Nino, capitão do Fluminense e um dos grandes pilares da inédita conquista da Taça Libertadores.

O jogador assinou com o clube russo por quatro temporadas - até junho de 2028 - e despede-se das Laranjeiras após chegada ao Tricolor em 2019.

Fluminense não divulgou os valores da negociação, mas o Zenit investiu 5 milhões de euros para contar com os serviços de Nino. O Tricolor é detentor de 60% dos direitos do atleta.

Através das redes sociais, o Fluminense agradeceu Nino pelo período no clube. O jogador é um ídolo dos adeptos e sai pela porta da frente.

"Nino, o Fluminense Football Club só tem a agradecer. A tua jornada por aqui transformou-te num dos maiores defesas da história deste clube. Desejamos muito sucesso no seu novo desafio, Capitão. Aqui sempre será a sua casa", escreveu o Fluminense.

Nino tinha contrato com o Fluminense até ao fim de 2024, mas o jogador já tinha antecipado que não renovaria o vínculo devido ao sonho de atuar no futebol europeu. Após negociações com o Zenit, o atleta, de 26 anos, chegou a um acordo satisfatório para todas as partes.

Nino deixa o Fluminense após 246 jogos disputados e 13 golos marcados.