Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zlatan Ibrahimovic anuncia retirada imediata do futebol profissional

Sébastien Gente, André Guerra c/Reuters
Atualizado
Adeus Ibra
Adeus IbraTwitter/AC Milan
Uma lenda está de partida. Depois de se ter despedido do San Siro na última jornada da Serie A, Zlatan Ibrahimovic anunciou a reforma com efeito imediato.

O contrato do sueco com o AC Milan expira no final do mês e não vai ser renovado no final de uma época marcada por lesões, levando-o a decidir pôr ponto final numa carreira notável e bem sucedida.

Ibrahimovic chegou a Milão para a segunda passagem pelo clube no início de 2020, depois de ter conquistado o Scudetto com o clube em 2011, e ajudou-o a conquistar o título novamente na época passada.

"Despeço-me do futebol, mas não de vocês", disse depois de ser celebrado pelo público de San Siro após a vitória do Milan por 3-1 sobre o Hellas Verona no último jogo da época.

O avançado começou o trajeto profissional no Malmo em 1999 e foi para o Ajax em 2001, antes de iniciar uma carreira que incluiu equipas europeias de topo como o Manchester United, o Inter de Milão e o AC Milan.

Ibrahimovic, o melhor marcador de sempre da Suécia, com 62 golos em 121 jogos, abandonou a seleção nacional após o Euro-2016, mas regressou em 2021 para a campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo, que não teve sucesso.