Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zlatan Ibrahimovic: "O AC Milan já me deu cabelos brancos"

Svend Frandsen
Zlatan Ibrahimovic, agora conselheiro no AC Milan
Zlatan Ibrahimovic, agora conselheiro no AC MilanProfimedia
Há muito que existem dúvidas sobre o papel que Zlatan Ibrahimovic tem vindo a desempenhar no AC Milan. Agora, o próprio antigo avançado sueco revela em que consiste o seu trabalho no poderoso clube do norte de Itália.

Oficialmente, o papel é designado por "parceiro operacional", uma espécie de conselheiro do proprietário do clube, a RedBird Capital, e da direção do AC Milan. O sueco foi nomeado braço direito do proprietário, Gerry Cardinale, e terá uma série de poderes em relação a todas as decisões importantes de gestão

Isto coloca o antigo jogador de 42 anos numa posição de poder no clube milanês.

Ibrahimovic, por exemplo, foi quem apresentou o novo treinador da equipa, o português Paulo Fonseca, na conferência de imprensa de hoje. Depois, foi a vez de responder às perguntas dos media, onde também teve a oportunidade de explicar o seu próprio papel:

"Estou aqui há apenas seis meses, mas já começo a ter cabelos brancos. Trabalhamos muito", brincou Ibrahimovic no início.

Depois, continuou com o seu raciocínio.

"O meu papel é simples. Sou o parceiro operacional da RedBird, com sede em Milão, trabalhando em estreita colaboração com Furlani (Giorgio, Diretor Executivo) e Moncada (Geoffrey, chefe dos olheiros). Não é um 'one man show', cada um tem o seu trabalho e as suas tarefas. Não interfiro no que os outros fazem, porque eles fazem o seu trabalho e as suas tarefas melhor do que eu", explicou.

O diretor de comunicação do AC Milan, Pier Donato Vercellone, respondeu mais tarde, quando um jornalista quis saber se Ibrahimovic é o diretor desportivo do clube, de facto.

"Zlatan não é diretor desportivo, quero esclarecer isso. Ele não trabalha para o AC Milan, mas faz parte do grupo de proprietários. Há uma diferença entre eles", esclareceu.