Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andrea Pirlo está em risco no comando técnico da Sampdoria

ANSA
Andrea Pirlo, treinador da Sampdoria
Andrea Pirlo, treinador da SampdoriaProfimedia
A Sampdoria entrou em estágio esta quinta-feira, na unidade hoteleira que habitualmente recebe a formação italiana, na zona leste de Génova.

O clube blucerchiata decidiu levar a equipa para este estágio mais alargado, tendo em vista o jogo de sábado no Ferraris, contra o Palermo, que representa um divisor de águas na temporada da equipa de Andrea Pirlo.

Depois dos três golos sofridos contra o SudTirol e dos quatro na Taça de Itália, em Salerno, a equipa de Andrea Pirlo encontra-se cada vez mais em crise.

Pirlo em risco, com Beppe Iachini na pole

Em caso de nova derrota, seria quase inevitável decidir por uma mudança no comando técnico, até porque com este ritmo, com apenas sete pontos em 11 jogos, os blucerchiati estão a caminhar para nova descida, rumo à Série C. E a Sampdoria não pode se dar a esse luxo, de forma alguma.

Andrea Pirlo está em risco, com Beppe Iachini na pole position, mas também haveria Luca Gotti e Rolando Maran entre os favoritos. E mesmo a dupla de treinadores que chegou ao mercado, Nicola Legrottaglie e Andrea Mancini (filho do selecionador da Arábia Saudita), não convenceu  em nada.

Matteo Manfredi está agora a assumir o comando da empresa, com o parceiro Andrea Radrizzani mais distante, e mesmo esta situação caótica em relação à hierarquia não ajuda. Por isso, poderá decidir fazer a reviravolta e escolher também uma nova figura, diretor-geral ou diretor desportivo, que possa assumir a parte técnica após o fracasso da campanha do mercado de transferências no verão.

Siga o Sampdoria-Palermo no Flashscore