Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil: Goiás deu a volta ao Ceará (2-1) com dois golos do guarda-redes

Tadeu foi o protagonista de Goiás-Ceará
Tadeu foi o protagonista de Goiás-CearáProfimedia
O Goiás venceu o Ceará por 2-1 esta terça-feira, na Serrinha, na 20.ª jornada da Série B. O Esmeraldino conseguiu a reviravolta com um feito raro: dois golos do guarda-redes. Tadeu converteu dois penáltis, incluindo um no último minuto, e redimiu-se da falha no lance que abriu o marcador.

Recorde as incidências da partida

Em seis anos de clube, Tadeu nunca havia marcado um golo com a camisola do Goiás no tempo regulamentar. O guarda-redes sentiu-se confiante e pediu a bola nas duas grandes penalidades. Na primeira cobrança, o Ceará reclamou de uma infração por dois toques na bola.

O Goiás conseguiu a sua primeira vitória sob o comando de Vagner Mancini, que assumiu a equipa na última terça-feira. O resultado levou o Esmeraldino ao 9.º lugar, com 28 pontos, colado ao Ceará (7.º), que tem 29. O último clube dos quatro primeiros é o América-MG, com 33 — e um jogo a mais em relação ao Goiás.

Tadeu coleciona momentos

A noite começou da pior forma para Tadeu. Logo aos 13 minutos, o guarda-redes sacudiu um cruzamento rasteiro para o meio da área e Aylon abriu o marcador para o Ceará. Ainda na primeira parte, veio a oportunidade de redenção, num penálti cometido por Lourenço, do Vozão. Tadeu foi para a cobrança, enganou Richard e empatou o jogo.

O Ceará reclamou com a arbitragem por um possível toque no pé esquerdo de Tadeu, após o remate com o direito. O VAR não recomendou a revisão do lance.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Tadeu ainda viveria fortes emoções. O guarda-redes quase cometeu outra falha incrível antes do intervalo, ao tentar encaixar um cruzamento de Rafael Ramos. Mas a sorte resolveu sorrir ao camisa 23.

Quando o duelo caminhava para o empate, já nos descontos da segunda parte, mais um pênalti para o Goiás, sofrido por Thiago Galhardo. O avançado ainda pegou na bola mas a noite era mesmo de Tadeu, que bateu forte no canto e sentenciou uma noite inesquecível.