Brasil: Sport, de Pepa, atropela Guarani (4-0) e está cada vez mais perto da subida ao Brasileirão
Sport 4-0 Guarani
O Sport deu mais um importante passo para voltar à elite do futebol brasileiro. O Leão possui os mesmos 59 pontos do Santos, o líder da Série B, perdendo apenas no critério de desempate.
Todavia, mais importante do que isso, é estar, de facto, na contagem regressiva da subida. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, uma equipa que somar 63 pontos tem 96,3% de hipóteses de subir para a primeira divisão nacional.
Faltam, portanto, quatro pontos para que o Sport atinja a projeção matemática, isto com cinco jornadas para a conclusão da Série B. O Leão só perdeu um jogo das últimas 12 partidas que fez. Uma incrível campanha sob o comando do técnico português Pepa.
Do outro lado, o Guarani aproxima-se cada vez mais da Série C do Brasileirão. Após duas vitórias consecutivas, o Bugre não resistiu ao adversário pernambucano. O conjunto campineiro, lanterna da segunda divisão, possui 31 pontos, cinco a menos que o CRB, primeiro clube fora do Z4.
Após uma sequência de jogos em casa, o Sport volta a campo na próxima segunda-feira, em Belo Horizonte, contra o América-MG, na Arena Independência. Um dia depois, na terça-feira, o Guarani recebe outro clube que luta pela subida. Encara o Novorizontino, no Brinco de Ouro da Princesa.