Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil: Sport, de Pepa, atropela Guarani (4-0) e está cada vez mais perto da subida ao Brasileirão

Josias Pereira
Sport viveu mais uma noite de festa na Ilha do Retiro
Sport viveu mais uma noite de festa na Ilha do RetiroSport/X/Reprodução
O Sport goleou o Guarani por 4-0 nesta quinta-feira (24), na Ilha do Retiro, pela 33.ª jornada da Série B do Brasileirão. Os golos do Leão foram marcados Fabinho, Chrystian Barletta, Filipinho e Chico, confirmando a superioridade da equipa pernambucana sobre o lanterna-vermelha.

Sport 4-0 Guarani

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Sport deu mais um importante passo para voltar à elite do futebol brasileiro. O Leão possui os mesmos 59 pontos do Santos, o líder da Série B, perdendo apenas no critério de desempate. 

Todavia, mais importante do que isso, é estar, de facto, na contagem regressiva da subida. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, uma equipa que somar 63 pontos tem 96,3% de hipóteses de subir para a primeira divisão nacional. 

Faltam, portanto, quatro pontos para que o Sport atinja a projeção matemática, isto com cinco jornadas para a conclusão da Série B. O Leão só perdeu um jogo das últimas 12 partidas que fez. Uma incrível campanha sob o comando do técnico português Pepa. 

Do outro lado, o Guarani aproxima-se cada vez mais da Série C do Brasileirão. Após duas vitórias consecutivas, o Bugre não resistiu ao adversário pernambucano. O conjunto campineiro, lanterna da segunda divisão, possui 31 pontos, cinco a menos que o CRB, primeiro clube fora do Z4. 

Após uma sequência de jogos em casa, o Sport volta a campo na próxima segunda-feira, em Belo Horizonte, contra o América-MG, na Arena Independência.  Um dia depois, na terça-feira, o Guarani recebe outro clube que luta pela subida. Encara o Novorizontino, no Brinco de Ouro da Princesa. 

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore