Caos na Serie B: Brescia despromovido, jogo interrompido e polícia obrigada a entrar em campo
Nos play-offs de manutenção da Serie B em Brescia, tudo aconteceu nos minutos finais. A vencer por 1-0, os anfitriões não aproveitaram uma oportunidade de Bianchi, aos 88 minutos. Aos 90+5 minutos, o último do tempo de compensação dado pelo árbitro, o Cosenza mostrou-se mais eficaz e igualou a partida (1-1), garantindo a vantagem na eliminatória (2-1), graças ao triunfo alcançado na primeira mão.
Foi então que se gerou os caos nas bancadas do Mario Rigamonti, com a frustração a dar conta à razão, perante a ameaça do Brescia de cair para a Serie C. Potes de fumo, invasões de campo, cenas lamentáveis num campo de futebol.
O árbitro Massa decidiu mandar as equipas para os balneários. A polícia chegou e existiu até uma confusão entre os jogadores no túnel, com Rigione a ser expulso. Tudo isto enquanto as autoridades tentavam conter a situação entre os adeptos..
Depois de mais de meia-hora de paragem, o árbitro decidiu dar por terminado o jogo, com um apito desde a linha lateral. O Cosenza garantiu a manutenção, enquanto o Brescia desceu ao terceiro escalão, pela primeira vez desde 1985. Esta é a decisão em campo, sendo que as instâncias desportivas ainda vão analisar os acontecimentos desta noite na Lombardia.