Caos na Serie B: Perugia ganha recurso contra Lecco
A secção do Collegio di Garanzia dello Sport, presidida pelo presidente Tammaro Maiello, presidente da secção da Corte dei Conti, declarou inadmissível e parcialmente infundado o recurso do Reggina contra a Federação Italiana de Futebol (FIGC) e a Lega di B contra a não concessão de uma licença nacional ao clube, e também na parte em que pedia a anulação da nota, no que se refere à emissão da licença nacional, considerando contra o clube "o incumprimento de alguns dos critérios jurídicos e económico-financeiros previstos para a obtenção da licença nacional para efeitos de admissão ao campeonato da Série B de 2023/24".
Os calabreses continuam, por conseguinte, fora da Série B, segunda divisão de Itália.
Também foram rejeitados os recursos do Foggia contra o Lecco e o Siena, que fica assim fora da Série C.
Por outro lado, foi aceite o recurso de Perugia contra FIGC, Lega di B e Lecco para a "anulação da comunicação oficial da Federação" relativa à "consequente admissão" do clube da Lombardia no próximo campeonato da Série B.
O Lecco ficaria assim fora da Série B e poderá mesmo ser obrigado a recomeçar a partir da Terceira Categoria. Teremos de esperar até quinta-feira, 20 de julho, para conhecer as motivações da sentença.O clube irá recorrer para o TAR (Tribunal Administrativo Regional) para fazer valer as suas razões.