Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De regresso após suspensão de 360 dias, Alef Manga marca na vitória do Coritiba (3-1)

Josias Pereira
Alef Manga festejou logo no primeiro lance em campo após regressar de longa suspensão
Alef Manga festejou logo no primeiro lance em campo após regressar de longa suspensãoGABRIEL MACHADO/AGIF/AGIF via AFP
O Coritiba venceu o Amazonas por 3-1 este domingo, no Couto Pereira, na 31.ª jornada da Série B do Brasil. Os dois primeiros golos do Coxa foram marcados por Matheus Frizzo, ambos de penálti. Cauan Barros reduziu para a equipa visitante, mas Alef Manga, no regresso aos relvados após suspensão por manipulação de resultados, fez o terceiro da equipa paranaense e selou o triunfo.

Recorde as incidências da partida

Com este resultado, o Coritiba subiu quatro posições na tabela e é agora o oitavo classificado, com 44 pontos, seis atrás do Mirassol, que está em quarto. 

O Coxa voltou a vencer após dois jogos. Na última jornada, a equipa paranaense perdeu com o América-MG, fora de casa, por 2-1

Além dos dois gols de penálti de Frizzo, a grande história da partida foi o regresso de Alef Manga ao futebol. Suspenso por 360 dias, após envolver-se num esquema de manipulação de resultados, o avançado de 29 anos, que passou pela Oliveirense em 2019, recebeu a sua primeira oportunidade no Coritiba após o fim da pena e não desapontou. 

Alef precisou de apenas um minuto em campo para festejar, aos 84 minutos, logo no seu primeiro lance no jogo. 

O Amazonas, que havia derrotado o até então líder Novorizontino na última jornada por 1-0, desceu uma posição na tabela. No 11.º lugar, a time manauara tem 42 pontos. 

Próximos jogos 

O Coritiba volta a entrar em campo no sábado, contra o Vila Nova, fora de casa. Um dia antes, na sexta-feira, o Amazonas joga em casa contra o Avaí. Ambos os jogos serão pela 32.ª rodada da Série B.