Frosinone vence Reggina por 3-1 e regressa à Serie A ao fim de quatro anos
Recorde aqui as incidências do encontro
Depois dos resultados da tarde, a Frosinone precisava apenas de um triunfo para subir à Serie A com três jornadas de antecedência e assim foi.
A turma orientada por Fabio Grosso - autor do golo na final que impulsionou a Itália a vencer o Mundial de 2006 -, depois de dois empates consecutivos, regressou às vitórias e derrotou o Reggina por 3-1, celebrando assim perante o público o regresso à primeira divisão após quatro épocas.
Num relvado muito pesado devido à chuva, os Gialloazzurri desbloquearam o jogo por volta da meia-hora com um golo de cabeça de Gennaro Borrelli, e aumentou a vantagem depois de um momento de loucura de Thiago Cionek, autor de uma falta dentro da grande área que o árbitro não pôde deixar de punir com uma grande penalidade e expulsão.
Roberto Insigne marcou de grande penalidade, despachando Simone Colombi.
No início da segunda parte, apesar de estar em desvantagem numérica, o Reggina tentou reabrir o jogo com um golo de Hernâni, mas poucos minutos depois foi Giuseppe Caso que castigou os calabreses ao colocar a sua equipa de novo com dois golos de vantagem.
Na última meia hora pouco ou nada aconteceu, o Frosinone resistiu às raras tentativas dos visitantes e controlou o resultado até ao apito final, que sancionou a merecida conquista pelos rapazes treinados por Fabio Grosso: a Serie A.