Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guilherme emociona -se com promoção do Santos: "Alegria de fazer história com esta camisola"

Josias Pereira
Guilherme durante duelo com o Coritiba, no Couto Pereira
Guilherme durante duelo com o Coritiba, no Couto PereiraČTK / AP / Gabriel Machado
Melhor marcador do conjunto alvinegro na Série B, com 10 golos e oito assistências, o avançado, de 28 anos, não escondeu o orgulho de ter participado num momento marcante na história do clube.

Recorde as incidências da partida

Guilherme possui uma história peculiar, já que ele integrava o plantel do Fortaleza na fatídica partida do ano passado, no dia 6 de dezembro, que determinou a queda do Santos, dentro da Vila Belmiro. 

Praticamente um ano depois, o mesmo Guilherme, com a camisola santista, ajudou o Peixe a reerguer-se, sendo inclusive titular na vitória sobre o Coritiba, no Couto Pereira. 

"Muito feliz. Ah, que alegria, cara! Alegria de fazer história, na real, com essa camisola. Você não sabe como é gratificante vestir esta camisola. Para mim é um sonho, para mim é motivo de honra, de muita alegria, vestir o mesmo manto que o Pelé vestiu", declarou o jogador, em entrevista ao SporTV.

"De verdade, que ano difícil, mas glória a Deus. Adeptos merecem muito, cada funcionário do CT, da Vila, cada atleta, equipa técnica, direção. Faltam palavras, essa que é a verdade. Agora é pés no chão e buscar o título", completou.

Com 68 pontos, o Santos não pode mais ser alcançado pelo quinto classificado Ceará, com 57. Líder do torneio nacional, o Peixe está muito próximo de cravar também o título da Série B, algo projetado pelos atletas.

O Peixe tem mais duas partidas. No próximo domingo, recebe o CRB, na Vila Belmiro, para uma partida que, com certeza, será de muita festa para os adeptos. O último jogo será contra o Sport, no dia 24 de novembro, domingo, fora de casa. O Santos, em seus 112 anos de história, jamais havia sido rebaixado à Série B.