Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itália: Corini não cumpre objetivos do Grupo City e deixa Palermo

Diretta
Fim da aventura para Eugenio Corini
Fim da aventura para Eugenio CoriniNurPhoto via AFP
O clube rosanero informou o treinador da sua decisão e escolheu o antigo técnico do Bari para o seu lugar. Equipa está longe da luta pela subida, que era o objetivo do consórcio liderado pelo Grupo City.

Eugenio Corini já não é o treinador do Palermo. O treinador recebeu há poucos minutos a notícia da sua exoneração por parte da direção do clube rosanero. Corini reuniu jogadores e funcionários no centro de treinos de Torretta para se despedir da sua equipa.

A exoneração será anunciada oficialmente pelo clube siciliano à imprensa e aos adeptos nas próximas horas. Após contactos durante a noite, é provável que o substituto de Corini seja o antigo treinador do Bari, Michele Mignani, que foi despedido pelo clube da Apúlia no início de outubro desta época.

Saída anunciada

A posição de Corini nunca foi muito sólida este ano. Na verdade, desde o início, o Palermo deu a sensação de ser uma equipa instável e inconsistente.

E foram precisamente estes altos e baixos recorrentes que levaram o clube rosanero a decidir virar uma nova página. E sim, porque nos planos iniciais do City Group, a equipa deveria estar a lutar pela promoção direta à Série A. E, em vez disso, não é apenas o Parma, líder com 16 pontos a mais que o Rosanero, que está muito atrás, mas também o segundo lugar atualmente ocupado pelo Como.

Assim, após a derrota em Pisa - a quarta nos últimos cinco jogos - e com a esperança de lutar pela subida à Serie A através dos play-offs, o Palermo chegou à conclusão de que a melhor opção é substituir Corini e confiar o banco de suplentes a Michele Mignani (que será acompanhado pelo adjunto Vergassola e pelo treinador D'Urbano), com quem o clube está a ultimar os últimos pormenores antes de assinar o contrato.

A classificação da Serie B
A classificação da Serie BFlashscore