Lecco admitido na Série B, recursos de Reggina e Siena rejeitados
O Conselho Federal da FIGC, depois de ter tomado em consideração os pareceres da Covisoc e da Comissão dos Critérios de Infra-estruturas, decidiu admitir o Lecco na Série B, rejeitando os recursos de Reggina e Siena, que poderão apresentar um recurso no prazo de 48 horas.
Aceitou, em vez disso, as motivações do clube da Lombardia, que tinha sido inicialmente rejeitado para inscrição na Serie Cadetta.
Por conseguinte, foi concedida a defesa do Lecco, que alegou não ter tido tempo para fornecer toda a documentação dentro do prazo, à meia-noite de 20 de junho, tendo em conta o jogo do play-off contra o Foggia, a 18 de junho.
Atalanta no lugar do Siena
Nada a fazer no lugar do Reggina, dado o não pagamento atempado de 757.000 euros. Reggina e Siena têm agora 48 horas para recorrer ao Collegio di Garanzia del Coni, previsto para 20 ou 21 de julho. Depois disso, serão também definidos os clubes readmitidos: de acordo com os regulamentos, o Brescia regressará no lugar do Reggina, enquanto o Perugia também irá recorrer.
O Siena, que tinha visto a sua inscrição na Série C rejeitada pelo Covisoc, deverá agora ser substituído pelos sub-23 da Atalanta. A não inscrição do Pordenone levaria, pelo contrário, à readmissão do Mantova.