Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Miguel Veloso termina a carreira e integra a equipa técnica do Pisa

Bruno Henriques
Miguel Veloso na equipa técnica do Pisa
Miguel Veloso na equipa técnica do PisaPisa Calcio
O médio de 38 anos estava sem clube depois de ter terminado o contrato com o conjunto da Serie B. Entra agora num novo capítulo enquanto profissional.

Ponto final na carreira de jogador de Miguel Veloso. O internacional português foi anunciado esta quarta-feira como o mais recente membro da equipa técnica de Pippo Inzaghi no Pisa.

É, de resto, neste emblema da Serie B italiana que jogou a última temporada enquanto profissional. Fez duas assistências e um golo em 28 partidas, antes de não ter visto o contrato renovado.

Formado no Sporting, Miguel Veloso conta com grande parte da carreira no futebol italiano. Chegou à Serie A em 2010 para representar o Genoa e, salvo o interregno entre 2012 e 2016 no Dínamo Kiev,  jogou sempre no país transalpino. Além dos griffone representou ainda Verona e Pisa.

Internacional português em 56 ocasiões, participou em dois Europeus (2008 e 2012) e dois Campeonatos do Mundo (2010 e 2014). É, contudo, nos sub-17 onde se distingue, ao fazer parte da equipa que venceu o Euro-2003 da categoria.

Os números de Miguel Veloso
Os números de Miguel VelosoFlashscore