O regresso do Parma ao convívio dos grandes, três anos depois
Um empate em casa com o Bari foi suficiente para garantir matematicamente a subida à Serie A.
O Parma de Fabio Pecchia, que já tinha conseguido a subida à primeira divisão com a Cremonese, oficializou hoje o seu regresso ao futebol mais importante. A duas jornadas do fim do campeonato, a equipa ducal está agora a uma distância de segurança do Veneza, derrotado em casa pelo Catanzaro pouco antes, o que já determinou a sua promoção matemática.
Uma grande festa para a equipa e para a cidade, mas também para o treinador de Formia, que nunca dirigiu uma equipa na primeira divisão.
Passeio
Um grande passeio o da equipa treinada por Pecchia, primeira na classificação ininterruptamente desde a décima jornada. Para a equipa ducal, que está de volta à Série A após mais de 100 dias e três temporadas, tem sido um percurso triunfante em que sofreu apenas quatro derrotas e distinguiu-se, até agora, como a melhor defesa do campeonato, com 33 golos sofridos e o segundo melhor ataque, com 64 golos marcados.
Presidente da Serie B dá os parabéns
"Estou muito feliz pelo Parma, o clube merece este resultado. Começou com um projeto importante, no topo está um presidente de grande profundidade, uma pessoa determinada, que ama a Itália e o Parma. Está a criar um modelo de sociedade extraordinário, que tem um futuro brilhante. Temos uma relação constante com eles e Krause é, de facto, um grande homem", afirmou o presidente da Lega Serie B, Mauto Balata.
"Hoje diverti-me muito, foi um dia extraordinário: jogos bonitos, golos incríveis, disputados do primeiro ao último, é um pouco a caraterística da Serie B", continuou Balata aos microfones da Sky Sport.
"O nosso campeonato é o mais imprevisível e divertido da Europa, os dados Opta assim o dizem, e para mim é uma fonte de grande satisfação também para os nossos adeptos, que são sempre mais. Quanto mais avançamos, mais os jogos se tornam emocionantes e intensos. Estamos habituados, mas fico sempre muito emocionado. No final da época, tenho uma equipa de cardiologistas muito competente", brincou o líder da Serie B.
No seu regresso de Bari, o presidente Kyle Krause também comentou a promoção do Parma como sendo "bonita".