Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Fabio Grosso é o novo treinador do Sassuolo

AFP
Fabio Grosso
Fabio GrossoAFP
Fabio Grosso, que estava sem clube desde uma passagem marcante pelo Lyon, foi nomeado treinador do Sassuolo esta segunda-feira, que acaba de ser despromovido para a Série B.

"Sassuolo Calcio anuncia que Fabio Grosso é o novo treinador da sua equipa principal", anunciou o clube da Emilia-Romagna num breve comunicado.

O vencedor do Campeonato do Mundo de 2006, de 46 anos, vai juntar-se ao seu quinto clube italiano e regressar à Serie B, a segunda divisão italiana, onde passou a maior parte da sua carreira de treinador com Bari (2017/18), Verona (2018/19) e Frosinone (2020 a 2023).

Com o Frosinone, que acabou de ser despromovido à Série B, terminou no topo da Série B em junho de 2023, mas não prolongou o seu contrato apesar da promoção.

Depois do Frosinone, treinou brevemente o Lyon, um dos seus antigos clubes como jogador, entre setembro e novembro de 2023, uma experiência marcada por apenas uma vitória em sete jogos da Ligue 1 e por uma grave lesão facial sofrida quando o autocarro do Lyon foi atacado a caminho do Estádio Velódrome de Marselha.

O Sassuolo terminou em 19.º lugar na Serie A. O clube estava na primeira divisão italiana desde 2013, com o seu melhor resultado sendo o oitavo lugar em 2019-20 e 2020-21 sob o comando de Roberto De Zerbi.