Presidente do América-MG anuncia dívida do Botafogo na compra de Carlos Alberto
"A gente entende a dificuldade dos clubes, mas está uma dificuldade receber do Botafogo. Então para receber uma parcela demora 60 dias, para receber outra demora 90. A terceira divide de três vezes. Paga a primeira, não paga a segunda nem a terceira. Está sofrido", afirmou Marcus Salum, em entrevista à rádio Itatiaia.
"Estamos na Série B, temos custos, precisamos de dinheiro. Abrimos mão do jogador e é isso que está a acontecer", acrescentou o dirigente.
Depois de um ano de 2023 com mais oportunidades no Botafogo, Carlos Alberto foi emprestado ao Molenbeek, clube da Bélgica que faz parte do grupo comandado pelo empresário norte-americano John Textor. O avançado regressou ao Glorioso a meio deste ano e já entrou em campo oito vezes, com dois golos marcados.
Por 60% dos direitos de Carlos Alberto, o Botafogo fechou um acordo de 800 mil euros. A equipa carioca ainda está a planear adquirir o resto dos direitos do atleta de 22 anos.
Marcus Salum disse à Itatiaia que um clube europeu chegou a oferecer uma proposta por Carlos Alberto, mas o negócio não evoluiu. O dirigente anunciou ainda que o América-MG vai notificar o Botafogo pelo atraso.
"Surgiu uma proposta de ir para o exterior, nós concordamos em vender a parte e o Botafogo não conseguiu fechar o negócio. Realmente temos que notificá-los que eles têm que pagar. Faltam duas parcelas e um pedaço da terceira que eles têm que pagar, atrasado mais de 60 dias", declarou o presidente do América-MG.