Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos vence Coritiba (0-2) com golaço de Otero e está de volta ao Brasileirão

Josias Pereira
Otero determinou o acesso do Santos com um golaço de falta
Otero determinou o acesso do Santos com um golaço de faltaSantos/X/Reprodução
O Santos venceu o Coritiba (0-2), no Couto Pereira, em encontro da 36.ª jornada da Série B e está de volta, matematicamente, à elite do futebol brasileiro. O Peixe é o líder da segunda divisão do futebol brasileiro, com 68 pontos, e não pode ser alcançado pelo Ceará, que é o quinto classificado, com 57,

Recorde as incidências da partida

O drama dos adeptos santistas chegaram ao fim. A Série B não assombra mais ao Alvinegro Praiano. O clube de Pelé, Neymar e outras grandes estrelas do futebol brasileiro e mundial está de volta ao lugar que lhe é de direito. 

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Foi uma jornada de aprendizagem, com alguns momentos de críticas, pressão, um certo pragmatismo, mas a turma de Carille alcançou o que era esperado. Foram dias de agonia, inclusive com uma tabela extremamente reduzida, já que o Santos não disputou sequer a Taça do Brasil deste ano.

Mas o foco esteve totalmente voltado para um único objetivo. E ele foi concluído. O Santos projeta agora um 2025 de regresso em grande estilo, inclusive com a possibilidade de ter novamente Neymar, o grande sonho da direção e dos adeptos. 

Na noite desta segunda-feira, a coroação da promoção veio com um primeiro tempo cirúrgico, embalado por dois golos que determinaram o resultado final. Aos 19', com um passe do eficiente Giuliano, Wendell abriu o marcador. 

Otero celebrou seu golaço de video game no Couto Pereira
Otero celebrou seu golaço de video game no Couto PereiraSantos/X/Reprodução

Já aos 40 minutos, Otero fez um golaço ao Coritiba no Couto Pereira, cobrando uma falta daquelas que o torcedor brasileiro conhece bem. A bola sobiu e descaiu de uma forma tão bela que o guarda-redes Pedro Morisco nada pôde fazer. O golo do alívio. O golo da subida.

Essa foi a quarta vitória consecutiva do Santos na Série B. Na atual sequência, o Peixe não sofreu qualquer golo.