Serie B: Cremonese tenta mas Veneza resiste (0-0) e promoção será decidida no Penzo
Recorde as incidências da partida
Como era óbvio no início da partida, a Cremonese queria tomar a iniciativa para anular a liderança do Veneza, que havia chegado antes na temporada regular. E, de facto, a equipa lombarda foi, sem dúvida, a mais empreendedora, consciente da importância de poder colocar um grande tijolo no jogo em casa. No entanto, a vitória não chegou, com o empate final a ser algo apertado para o Stroppa.
Na primeira parte, ficou clara a intenção dos anfitriões, liderados por um excelente Massimo Coda, um avançado experiente e capaz de jogar sozinho. Apesar de ter sido pouco acompanhado por Franco Vázquez, que apareceu bastante apagado, o avançado dos Grigiorossi foi o protagonista da jogada mais importante dos primeiros 45 minutos, rematando de longe aos 30 minutos e envolvendo seriamente Joronen.
E foi precisamente o guarda-redes finlandês que viria a ser um dos grandes protagonistas da segunda parte.
Uma segunda parte que, apesar de tudo, viu os venezianos levantarem a cabeça e tentarem. E, aos quatro minutos, o remate cruzado de Pierini, de livre, fez tremer todo o Zini. A Cremonese, no entanto, ganhou ímpeto com o possível perigo e Stroppa incentivou os seus homens a atacar com incisividade.
E, aos 57 minutos, tudo aconteceu em menos de um minuto: depois de uma bela corrida de Zanimacchia, liberou Vázquez quase na marca do penálti, mas a defesa bloqueou-o. Mas, passados alguns segundos, foi Sernicola quem rematou e cometeu um Joronen que, aos 78 minutos, voltaria a ser fundamental ao esticar um belo passe diagonal de Zanimacchia.
No final, os Grigiorossi bem tentaram, com Ciofani, que entrou para o lugar de Coda, a deixar a sua marca com um cabeceamento na sequência de um cruzamento da direita, mas sem conseguir incomodar o guarda-redes rival, que hoje esteve muito sólido.
Assim, o 0-0 final remete para o jogo de domingo à noite no Penzo, onde o Veneza poderá tirar partido de dois resultados em dois para festejar a subida de divisão.