Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie B: Cremonese venceu Catanzaro (4-1) e vai à final do play-off com o Veneza

Antonio Moschella
Coda exulta após o golo que valeu o 3-0
Coda exulta após o golo que valeu o 3-0Profimedia
Os grigiorossi impuseram-se de forma decisiva aos calabreses e vão agora defrontar o Veneza.

Cremonese 4-1 Catanzaro

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A diferença era grande e tanto Stroppa quanto Vivarini sabiam disso. Os sete pontos a menos com que o Catanzaro tinha terminado a época regular não diziam a verdade sobre duas equipas construídas com objetivos diferentes durante o verão de 2023, e que só graças à brilhante época dos calabreses se viram a lutar pelo mesmo objetivo na primavera de 2024.

Na primeira mão, depois do falso arranque, os Giallorossi conseguiram equilibrar o jogo e a eliminatória, chegando mesmo a estar perto de marcar um merecido golo do 3-2. Merecido também foi o triunfo dos rubro-negros por 4-1 neste jogo a segunda mão.

Uma partida que praticamente não tinha história, já que logo aos 12 minutos os Lombardi adiantaram-se no marcador com um golo de Franco Vázquez, um golo de classe e técnica muito acima da média em campo.

O Catanzaro tentou ripostar, mas sete minutos depois Buonaiuto dobrou a vantagem com um lançamento longo que esfriou o guarda-redes adversário, com um remate de pé direito. Vandeputte tinha tentado fazer o 2-0, mas o seu remate acertou no poste. Depois veio o golpe de magia de Coda, bem servido a dois passos da baliza vazia. Foi um golpe que deitou por terra os calabreses, penalizados na segunda parte pela expulsão, aos 63 minutos, de Brignola, que tinha entrado 18 minutos antes.

Aos 69 minutos surgiu o quarto golo para os locais com Sernicola, certificando o domínio absoluto de uma equipa cremonesa a jogar em veludo.

A dez minutos do fim, surgiu o golo de honra para os Giallorossi, com Antonini a fazer o golo de honra com um belo remate de pé esquerdo. Uma recompensa mínima para os quase 4.000 adeptos calabreses que tinham chegado a Cremona com tanta confiança. Afinal, eles não perderam. A Cremonese, por outro lado, mereceu a final contra o Veneza.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore