Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Série B: Paulo Gomes trava Santos e soma primeira vitória no campeonato (1-2)

Peixe foi surpreendido pelo Pantera no Paraná
Peixe foi surpreendido pelo Pantera no ParanáDivulgação/Santos FC
O treinador português Paulo Gomes guiou o Botafogo-SP ao primeiro triunfo na série B do Brasileirão. O conjunto de São Paulo triunfou na deslocação ao terreno do histórico Santos (1-2), no encontro da 8.ª jornada, realizado no Estádio do Café, em Londrina. É a primeira derrota do Peixe em jogos nacionais para o Botafogo-SP desde 1978.

Recorde as incidências da partida

O Botafogo-SP conseguiu a sua primeira vitória na Série B e deixou a zona de despromoção. A vítima foi o Santos que perdeu a oportunidade de regressar à liderança do campeonato, após somar a segunda derrota consecutiva.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Vindo de uma derrota para o América-MG, o Santos começou melhor o duelo contra o Botafogo-SP e dominou as ações na primeira parte. A melhor oportunidade exigiu que o guarda-redes João Carlos fizesse dois milagres. Primeiro Diego Pituca bateu colocado e ele esticou-se para impedir o golo; depois, na recarga, Willian Bigode acertou um remate em vólei para uma nova defesa.

Sem conseguir abrir o marcador, o Santos sofreu o primeiro golpe perto do intervalo. Douglas Baggio recebeu pela direita, chutou colocado da ponta da área e bateu Gabriel Brazão. Wesley Patati quase empatou para o Peixe em seguida, mas o placard não se alterou para a segunda etapa.

Mais um golaço

As duas equipas mal tinham voltados para a etapa complementar e a formação do português Paulo Gomes já tinha ampliado. João Costa recebeu completamente livre na frente da meia-lua e soltou uma bomba de pé direito.

Com o 0-2, o Santos lançou-se totalmente no ataque e fez muita pressão. Foram diversas defesas do guarda-redes João Carlos e algumas bolas na trave. O máximo que o Peixe conseguiu foi reduzir a desvantagem por intermédio de Joaquim.

Joaquim diminuiu para o Santos na reta final
Joaquim diminuiu para o Santos na reta finalDivulgação/Santos